Topo

Após confirmação de venda, dirigente do Newcastle projeta títulos em 5 anos

Torcida inglesa na partida Newcastle x Arsenal - REUTERS
Torcida inglesa na partida Newcastle x Arsenal Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 16h42

O Newcastle foi oficialmente vendido ao fundo de investimentos públicos da Arábia Saudita, e seus dirigentes já projetam o retorno em títulos. Após a confirmação da venda, a empresária Amanda Staveley, que detém 10% do clube inglês, declarou que o novo projeto planeja conquistar títulos em uma prazo de 5 a 10 anos.

"Nosso plano é conseguir títulos em um prazo de 5 a 10 anos. Estamos orgulhosos de fazer parte da Premier League. O futebol da Premier League é o melhor do mundo, e o Newcastle United é a melhor equipe do mundo. Ganhar troféus requer paciência, investimento e tempo. Queremos que todos trabalhem conosco para construir o clube para o que ele merece ser", disse Staveley.

Atualmente, o time disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês e é o penúltimo colocado na tabela, tendo conquistado 3 pontos em 7 rodadas. O Newcastle é quatro vezes campeão do Inglês, no entanto, o último título foi conquistado na temporada 1926/27.

Agora, o time tornou-se um dos mais ricos do mundo - uma vez que os novos donos têm fortuna de 320 bilhões de libras - ultrapassando equipes como PSG e Manchester City, atuais mais ricos do futebol mundial.

Os valores da venda do Newcastle não foram divulgados oficialmente, mas imprensa inglesa especula que o negócio tenha sido fechado por 330 milhões de libras, R$ 2,2 bilhões. Após a confirmação da venda, a torcida se reuniu em frente ao estádio do time para comemorar.