Topo

Corinthians

Corinthians ganha 'reforço' da Fiel e projeta recuperar força em Itaquera

Corinthians reencontra a Fiel nesta terça (5) - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians reencontra a Fiel nesta terça (5) Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 04h00

O tão aguardado retorno do público à Neo Química Arena acontece hoje (5), às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, pelo Brasileirão. Pela primeira vez após 19 meses de ausência de público nos estádios devido à pandemia de Covid-19, o Corinthians revê sua torcida. O apoio da Fiel é visto como fundamental para melhorar os números da equipe em casa. Afinal, com as arquibancadas vazias, o Timão teve aproveitamento de 51,7% dos pontos como mandante.

Ao longo da pandemia, o Corinthians jogou 47 vezes em Itaquera e registrou 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. É disparado o pior rendimento da equipe jogando na Arena. A título de comparação, o melhor ano do Alvinegro em seu estádio foi 2015, quando o time comandado por Tite conseguiu 80% de aproveitamento perante seus adversários.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe tem o 14º rendimento como mandante de todos os 20 clubes da Série A — chegou a ter a terceira pior campanha em seus domínios. São três vitórias (Sport, Ceará e Palmeiras), quatro empates (São Paulo, Internacional, Juventude e América-MG) e quatro derrotas (Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Flamengo).

Por conta do retrospecto abaixo do esperado, o Corinthians aguarda ansiosamente o retorno de seus torcedores às arquibancadas da Neo Química Arena. Além do apoio da Fiel Torcida, o clube tem planos de conseguir uma receita líquida de aproximadamente R$ 5,6 milhões com a bilheteria nos jogos em casa até o fim desta temporada.

"Estamos ansiosos com o nosso maior reforço que é o torcedor. Não tenha dúvida de que esse é o maior reforço do Corinthians em 2021. Contra o Bahia teremos alguns deles e, a partir de novembro, é casa cheia. O torcedor corintiano vai completar essa equipe, que vai atrás de grandes resultados nesta temporada", discursou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

O governador João Dória (PSDB) liberou 30% de público nos estádios paulistas até o dia 14 de outubro. Portanto, no duelo desta noite contra o Bahia, a Neo Química Arena pode receber até 14 mil torcedores.

O Corinthians vem de uma sequência invicta de nove partidas no Brasileirão, soma 34 pontos e, em caso de vitória nesta noite, pode ultrapassar Red Bull Bragantino e Fortaleza e assumir provisoriamente a quarta colocação. Já o Tricolor de Aço é o primeiro dentro da zona de rebaixamento e tenta surpreender na Neo Química Arena.

No Fim de Papo após a partida, Ricardo Perrone e Vitor Guedes falam sobre o desempenho do Timão e a volta do público na Arena. O Fim de Papo poderá ser visto na Home do UOL, no Meu Time Agora do Corinthians, na página do Corinthians no UOL Esporte, no Canal UOL, no app do Placar UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians