Topo

Corinthians

Cássio se posiciona contrário à possibilidade de alteração no calendário

Cássio em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cássio em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/10/2021 16h04

Ídolo e capitão do Corinthians, o goleiro Cássio deu sua opinião sobre o posicionamento dos representantes de 19 dos clubes da Série A pedindo à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a manutenção do calendário do futebol brasileiro desta temporada após a informação de que algumas partidas das rodadas 24, 25 e 26 do Campeonato Brasileiro poderiam ser adiadas por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

"Foi conversado, eu estava presente. Não só eu como alguns outros atletas do Corinthians. Antes de acontecer, conversamos com a diretoria sobre isso. No meu ponto de vista tem que seguir como foi combinado. Não vejo isso somente por conta de férias, mas por outra série de situações, como jogadores em fim de contrato. É complicado porque uma equipe pode ser prejudicada pelo calendário, mas todo ano isso acontece", explicou o goleiro Cássio ao ser questionado sobre o tema.

O lateral Fábio Santos foi o representante do Corinthians na lista apresentada pelos jogadores. O defensor, no entanto, contou com o apoio de outros nomes do elenco antes de se posicionar. Apenas o Flamengo não teve um representante no documento entregue hoje aos executivos da CBF.

Um dos pontos defendidos pelos atletas pela manutenção do atual calendário é o encurtamento já previsto da próxima temporada, quando o Campeonato Brasileiro será interrompido por algumas semanas durante a realização da Copa do Mundo 2022. A ideia é de que se houver prolongamento da Série A deste ano, o impacto será maior na temporada seguinte.

Para exemplificar seu ponto de vista, Cássio falou sobre a reunião dos atletas com Mauro Silva, representante da Federação Paulista de Futebol. Na ocasião, o estadual foi paralisado por conta do agravamento da pandemia. Para não atrapalhar o calendário, a Federação em conjunto com os jogadores e os clubes optaram em encurtar o espaçamento entre as partidas.

"Me recordo de uma situação que aconteceuantes de recomeçar o Campeonato Brasileiro quando tivemos uma reunião com o pessoal daFPF. O Mauro Silva participou e discutimos a possibilidade de encurtarmos osdias de jogos. Foi um diálogo bem legal, teve a opinião de todo mundo. Equipesque poderiam ser prejudicadas aceitaram. Uma ou outra equipe pode serprejudicada, mas minha opinião é de que o correto é terminar na data prevista", sentenciou o jogador do Corinthians.

Corinthians