PUBLICIDADE
Topo

Milan

Quem é o camisa 10 do Milan que herdou música da torcida para Kaká

Brahim Díaz é o camisa 10 do Milan e virou um dos queridinhos da torcida rossonera - REUTERS/Daniele Mascolo
Brahim Díaz é o camisa 10 do Milan e virou um dos queridinhos da torcida rossonera Imagem: REUTERS/Daniele Mascolo

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 10h38

Aos 22 anos, Brahim Díaz já tem um currículo com passagens por Manchester City, Real Madrid e Milan. No clube italiano, o meia espanhol é o camisa 10, caiu nas graças da torcida e herdou até uma música que os torcedores cantavam para Kaká.

Brahim, que nasceu em Málaga, estreou profissionalmente com a camisa do City. Já em 2019, foi vendido para o Real Madrid por 17 milhões de euros. Sem deslanchar na capital espanhola, acabou emprestado ao Milan no ano seguinte.

A primeira temporada em Milão agradou, e o Milan até tentou contratar o meia em definitivo, mas o Real não aceitou, já que ainda sonha em contar com o jogador no futuro.

O Milan, então, conseguiu um novo empréstimo, desta vez até junho de 2023. Brahim ganhou a camisa 10 e vem se destacando. São sete jogos, quatro gols marcados e uma assistência na temporada 2021-22.

Os torcedores agora cantam a seguinte música para o jogador: "Siam venuti fin qui per vedere segnare Brahim", que pode ser traduzida como "Viemos até aqui para ver gol do Brahim".

Antigamente, a torcida cantava: "Siam venuti fin qua per vedere segnare Kaká" ("Viemos até cá para ver o Kaká marcar").

No último fim de semana, Brahim saiu do banco para fazer o gol da vitória do Milan por 2 a 1 contra o Spezia, pelo Campeonato Italiano. Amanhã, a equipe rossonera enfrenta o Atlético de Madri, no San Siro, pela Champions League. Será que vai ter música?

Milan