PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: É uma grande oportunidade para o Corinthians ganhar o dérbi

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 13h42

Classificação e Jogos

A poucos dias do segundo jogo pela semifinal da Libertadores, o Palmeiras terá no sábado o dérbi com o Corinthians pelo Brasileirão — além do feminino que decide título brasileiro no domingo —, com o clube alvinegro animado após a chegada de reforços como Willian, Roger Guedes e Giuliano, enquanto o time de Abel Ferreira também tem como preocupação não permitir que sua distância para o líder Atlético-MG aumente.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o jogo de sábado na Neo Química Arena será uma oportunidade para que o Corinthians de Sylvinho volte a vencer o clássico, considerando que o Palmeiras pode poupar alguns jogadores visando a semifinal com o Atlético-MG na terça-feira.

"É uma grande oportunidade para o Corinthians van dar o dérbi, porque também não acredito que o Abel vá botar o time titular do Palmeiras, pelo mesmo motivo que eu falei que não acreditava que o Cuca fosse botar o titular contra o São Paulo. Os dois estão preocupadíssimos é com a Libertadores, então, vai fazer um mistão. Embora eu ache que o mistão do Palmeiras tenha condição de jogar de igual para igual com o Corinthians, mas não deixa de ser uma oportunidade para o Corinthians", diz Renato.

"O problema desse Corinthians é que ele adora empatar, o negócio de ganhar não é muito com ele, ele se amarra em um empate, então acho que é uma boa chance de o Corinthians ganhar esse jogo, porque o Palmeiras realmente vai estar com a cabeça toda na Libertadores", completa.

Por outro lado, o jornalista afirma que no caso de uma derrota do Palmeiras em Itaquera combinado a um triunfo atleticano diante do São Paulo no Morumbi pode significar a despedida das chances de título brasileiro por parte do Alviverde.

"O Palmeiras já está a sete pontos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Se por acaso ele perder o dérbi e o Atlético-MG derrotar o São Paulo, viram 10 pontos e aí eu já começo a achar que é uma distância praticamente impossível de o Palmeiras tirar do Atlético-MG no Brasileiro, então, uma derrota no dérbi pode começar a significar o adeus ao título brasileiro", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol