Topo

Real Madrid

Jornal rasga elogios e vê Vini Jr como novo Neymar: 'Comparação inevitável'

Vinicius Junior faz grande início de temporada e vem se destacando pelo Real Madrid - Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images
Vinicius Junior faz grande início de temporada e vem se destacando pelo Real Madrid Imagem: Europa Press Sports/Europa Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 08h00

O jornal espanhol Marca publicou, hoje, uma matéria chamando Vinicius Junior de "novo Neymar". Segundo a publicação, a comparação entre os dois atacantes brasileiros é "inevitável".

O Marca diz que o Real Madrid vem focando na contratação de promessas nos últimos anos, como Rodrygo, Odegaard e o próprio Vini Jr, ao invés de buscar jogadores galácticos. Ainda de acordo com o jornal, a adaptação de Vinicius colocou em dúvida essa política, já que o brasileiro sofreu duras críticas nos primeiros anos no clube espanhol.

Porém, a situação mudou com o ótimo início de Vini Jr em 2021-22, na quarta temporada do atacante na equipe. Ele marcou cinco gols em seis jogos até aqui.

"O Real Madrid pode estar diante do novo Neymar depois de um início mais que emocionante do ex-jogador do Flamengo", escreveu o Marca. "Por ser brasileiro, a comparação com Neymar é inevitável", acrescentou o jornal.

Na comparação entre os dois, a publicação diz que Vinicius chegou à Espanha muito mais jovem, com 18 anos em 2018-19. Já Neymar foi contratado pelo Barcelona, em 2013, com 21 anos, "o que também explica o tempo que a jogador do Real precisa para atingir a maturidade, agora com 21 anos".

Por fim, o Marca declara que o Campeonato Espanhol precisa de novos ídolos que impulsionem a competição após as saídas de Messi e Cristiano Ronaldo. Vinicius Junior e Ansu Fati, do Barcelona, são potenciais substitutos.

Real Madrid