Topo

Gols, assistência e dribles: como Vinicius Junior 'carrega' o Real Madrid

Vinicius Junior dribla Thierry Correia na partida entre Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol - Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Junior dribla Thierry Correia na partida entre Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 08h28

O atacante Vinícius Jr. segue em ascensão na temporada com a camisa do Real Madrid após um início apagado. O brasileiro contribuiu com um gol e uma assistência na vitória de ontem contra o Valencia por 2 a 1 de virada pelo Campeonato Espanhol.

Com o gol, o jovem de 21 anos assume a vice-artilharia do torneio nacional, atrás apenas de Benzema, seu colega de ataque. Vinícius também é o segundo jogador com mais participações em gol (6).

Segundo dados do Footstats, site especializado em estatísticas, o brasileiro é o atleta da LaLiga com maior assertividade nos chutes - 69% de precisão nas finalizações. Além disso, é o principal driblador do campeonato, com 14 dribles concluídos.

Após as excelentes atuações nesta temporada, Vinicius Junior tem caído cada vez mais nas graças da torcida, que já esqueceu a negociação frustrada por Kylian Mbappé, do PSG, e diz não precisar do francês por ter o brasileiro.

O técnico Carlo Ancelotti e o atacante Karim Benzema também foram dois integrantes do clube que exaltaram o papel do atacante no bom início de temporada do Real Madrid.

Líderes do Espanhol, os comandados de Carlo Ancelotti voltam a campo nesta quarta-feira (22), para encarar o Mallorca, às 17h (de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada.