Topo

Paris Saint-Germain

Jornais franceses se derretem por lateral que salvou PSG contra lanterna

Hakimi comemora gol do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês - AFP
Hakimi comemora gol do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 19h21

O 'mágico' Paris Saint-Germain ainda não apresentou a atuação que os torcedores tanto esperam. Sem Lionel Messi, o time do Parque dos Príncipes venceu o laterna Metz por 2 a 1 no soar do gongo. O autor do gol foi uma das contratações da temporada, o lateral Achraf Hakimi.

A atuação do defensor foi alvo de muitos elogios dos jornais franceses e europeus. Em suas principais manchetes, o nome do marroquino tomou o lugar de Neymar, Mbappé e os outros galácticos do PSG.

O 'L'Parisien' enfatizou que o jogo foi decidido na reta final e classificou o gol da virada como 'milagroso': "PSG vence mais uma vez no final e vive por um fio. Mais um gol milagroso". Já o 'L'Equipe' esqueceu o super trio e deu todo o espaço para Hakimi: "O marroquino acertou em cheio e tirou o Paris da armadilha".

Ainda em solos franceses, o 'RMC' disse que a revelação do Real Madrid pode ser considerada a melhor novidade do time para a temporada: "O melhor recruta do PSG é ele. Sem dúvida, Achraf Hakimi é um jogador à parte, de outra dimensão nesta posição."

Além deles, os espanhóis 'As', 'Sport' e 'Marca' também colocaram o defensor como 'galáctico' e disseram que ele 'voltou a salvar o PSG'.

Paris Saint-Germain