Topo

Francês - 2021/2022

Neymar dá bela assistência no fim, e PSG vence graças a 'herói improvável'

Neymar e Hakimi comemoram gol do PSG contra o Metz, pelo Campeonato Francês - AFP
Neymar e Hakimi comemoram gol do PSG contra o Metz, pelo Campeonato Francês Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 17h56Atualizada em 22/09/2021 21h29

O PSG sofreu, mas conseguiu vencer o Metz com gol no último lance pelo Campeonato Francês graças à genialidade de Neymar e à estrela do lateral Hakimi. No encontro do líder com o lanterna, o Paris Saint-Germain marcou nos acréscimos para alcançar a vitória por 2 a 1, no Stade Saint-Symphorien, na tarde de hoje. Foi a sétima vitória consecutiva do time de Mauricio Pochettino na competição.

Sem Messi, lesionado, e Neymar e Mbappé sem espaço, foi Hakimi quem brilhou. O lateral marcou duas vezes e foi o "herói improvável" do confronto. Kiki Kouyate fez o gol do Metz. Destaque para o segundo gol de Hakimi. O defensor recebeu belo passe de Neymar, que encontrou espaço entre a defesa adversária, e bateu firme. O jogo também foi marcado por uma confusão envolvendo Mbappé após o apito final.

Com o resultado, o PSG mantém a liderança isolada e 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, com 21 pontos. O Metz, com três, é o último colocado.

O PSG volta a campo no próximo sábado (25), contra o Montpellier, pela oitava rodada do Francês. No dia seguinte, o Metz visita o Brest.

PSG marca rápido, mas Metz reage

Parecia que seria uma vitória tranquila do PSG quando Hakimi, aos quatro minutos, abriu o placar. Neymar deu passe milimétrico para Icardi, que completou de cavadinha e viu o zagueiro afastar em cima da linha. No rebote, o lateral do time de Paris completou para o gol.

O que se viu depois disso, porém, foi bem diferente. O Metz teve pouca posse de bola, mas conseguiu incomodar. Mais do que isso: aos 38, Kouyaté ganhou disputa com Icardi após cobrança de escanteio e completou de cabeça para igualar. E a virada só não veio antes do intervalo porque Navas, perto dos acréscimos, fez bela defesa e chute de Gueye.

Hakimi salva no último lance

O tropeço já estava perto, mas Hakimi foi o responsável por dar a vitória ao PSG. Em uma bela assistência vertical de Neymar, o lateral recebeu na ponta direita, puxou para o meio e bateu forte de perna esquerda para tirar a equipe do sufoco.

O gol garantiu o 100% de aproveitamento ao PSG na competição, mesmo sem brilho. Foi a segunda partida seguida que a equipe chegou ao triunfo no último lance — na rodada passada, venceu o Lyon com gol salvador de Icardi.

Jogo tem briga com Mbappé no fim

Logo após o gol do PSG, teve início uma confusão entre Mbappé e os jogadores do Metz. Oukidja ficou incomodado com uma possível provocação do francês no momento do gol da vitória e foi tirar satisfação. O resultado foi muita discussão e confusão entre os jogadores. Neymar acabou advertido com o cartão amarelo no meio da "treta".