PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

'Rei do empate', Cruzeiro tem menos de 1% de chance de voltar à Série A

Nenê, do Vasco, e Giovanni, do Cruzeiro, disputam a bola em partida válida pela Série B - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Nenê, do Vasco, e Giovanni, do Cruzeiro, disputam a bola em partida válida pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2021 04h00

Classificação e Jogos

Faltando ainda 13 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já igualou nesta temporada o número total de empates obtidos na edição passada da Segunda Divisão. A Raposa, com o 1 a 1 diante do Vasco, ontem (19), em São Januário, somou o 13° empate na competição.

O Cruzeiro é a equipe que mais empatou até aqui no torneio. Para se ter ideia de quanto essa estatística chama a atenção, a equipe celeste tem mais do que o dobro de empates do Coritiba, líder da Série B. O Coxa empatou seis vezes no torneio, mesmo número de vitórias do time celeste no torneio.

O 1 a 1 com o Vasco, pela 25ª rodada, deixa o Cruzeiro com menos de 1% de chance de acesso à Série A. Segundo o "Probabilidades do Futebol", site atualizado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time azul tem apenas 0,85% de possibilidade de retornar à Primeira Divisão no ano que vem.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos em 25 rodadas, dez a menos do que o quarto colocado, o CRB (41). O próximo compromisso será o CSA, domingo (26), às 16h, no estádio Independência.

"A gente tem uma missão que é devolver o Cruzeiro ao lugar que lhe pertence, que é a Série A. Temos que tirar proveito desse ponto conquistado aqui, vamos em busca do nosso objetivo e não desistimos em nenhum momento. Os jogadores têm ciência de que o caminho é árduo e difícil, mas todo mundo tem que concordar comigo que é um time que nunca desiste e jamais abre mão de desistir e lutar", disse Juliano Belletti, que substituiu o suspenso Vanderlei Luxemburgo no Rio de Janeiro.

Cruzeiro