Topo

Cruzeiro

Cruzeiro amplia invencibilidade, mas pode ficar mais longe do G4 da Série B

Léo Matos, lateral do Vasco, tenta roubar a bola de Thiago, atacante do Cruzeiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Léo Matos, lateral do Vasco, tenta roubar a bola de Thiago, atacante do Cruzeiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2021 18h46

Um empate suado, na última volta do ponteiro, e com a detentora dos direitos de transmissão perdendo o lance em que o segundo gol do Vasco fora anulado, minutos antes. Foi assim que o Cruzeiro conseguiu deixar tudo igual em São Januário, e somar mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não terem conseguido o triunfo fora de casa, os mineiros podem vibrar com a manutenção da grande série invicta na divisão de acesso.

Sem a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo, suspenso após ser expulso na rodada passada, quem comandou a Raposa à beira do campo foi o auxiliar Belletti. Aos 49 minutos do segundo tempo, o zagueiro Ramon, em lance de artilheiro, superou o goleiro vascaíno e empurrou a bola para o fundo da rede.

Com este resultado na 25ª rodada da Série B, o Cruzeiro agora acumula 12 jogos sem ser derrotado, sendo 10 desde a chegada de Luxemburgo. Contudo, com 13 empates na competição (além de 6 vitórias e outras 6 derrotas), o time de Luxa segue longe de encostar no G-4. Agora, com um jogo a mais que a maioria dos adversários, pode ver esta distância aumentar mais ainda.

Atualmente, o CRB-AL é o quarto colocado, com 41 pontos conquistados; o Cruzeiro, por sua vez, vem bem abaixo com 10 a menos.

No próximo domingo, o time mineiro volta a campo e recebe o CSA, de Alagoas, na Arena Independência. A bola rola a partir das 16h (de Brasília) para o confronto da 26ª rodada.

Cruzeiro