Topo

Torcedores do Lens invadem campo e tentam confrontar torcida do Lille; veja

Confusão envolvendo torcia do Lens e do Lille - Reprodução/Redes Sociais
Confusão envolvendo torcia do Lens e do Lille Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

18/09/2021 14h31

Uma confusão marcou o clássico entre Lens e Lille pelo Campeonato Francês. Durante o intervalo, um grupo de torcedores do Lens invadiu o gramado e foi em direção à torcida visitante. O jogo chegou a ser paralisado por conta do ocorrido.

Os jogadores ainda estavam nos vestiários após o primeiro tempo terminar com o placar de 0 a 0. De repente, alguns torcedores da equipe da casa apareceram na beira do campo, dentro do gramado, correndo em direção ao espaço destinado aos visitantes.

Os policiais precisaram acalmar os ânimos, o que fez com que a partida ficasse parada por 45 minutos. O sistema de som do estádio chegou a avisar que, caso a confusão não fosse controlada, a partida poderia ser suspensa.

Conhecido como Derby Du Nord, o jogo entre Lille e Lens tem uma grande rivalidade. A partida de hoje foi vencida pelo Lens, pelo placar de 1 a 0, com gol de Przemys?aw Frankowski.

Esse foi mais um episódio de violência nos estádios do futebol francês. Em agosto, a partida entre Nice e Olympique de Marselha, válida pela terceira rodada do Campeonato Francês, foi encerrado aos 30 minutos de 2º tempo após confusão dentro de campo. Um grupo de torcedores do Nice também invadiu o gramado