Topo

Inter só tem mais vitórias em casa do que Sport e Chape e cria meta

Inter venceu apenas dois dos oito jogos que já fez no Beira-Rio neste Brasileirão - Maxi Franzoi/AGIF
Inter venceu apenas dois dos oito jogos que já fez no Beira-Rio neste Brasileirão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2021 04h00

Jogar no estádio Beira-Rio não tem sido sinônimo de boas notícias para o Internacional no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho só venceu duas das oito partidas como mandante até aqui, número superior apenas a Chapecoense e Sport. A situação como mandante é um dos asteriscos na campanha de recuperação sob comando de Diego Aguirre.

O Inter joga contra o Fortaleza, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília). Justamente no estádio Beira-Rio.

A meta atual é aproveitar a sequência de seis jogos sem perder para reagir em casa. Sim, o Inter de Aguirre tem três vitórias e três empates nas rodadas mais recentes do Brasileirão.

O problema é que somente uma das três vitórias mais recentes foi em casa.

Diante do Cuiabá, o Inter ficou apenas no empate sem gols. De lá para cá, a equipe venceu o Flamengo por 4 a 0 em pleno Maracanã, aplicou 4 a 2 no Fluminense em Porto Alegre e empatou os duelos com Santos e Atlético-GO, como visitante. No último jogo, o time aplicou 1 a 0 no Sport, em Recife.

A campanha no Beira-Rio é de oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas.

A leitura interna segue a conta lógica: para subir na tabela do campeonato, é preciso vencer mais como mandante. Ganhar em série em casa.

O desempenho do time fora de casa tem sustentado a campanha. Até aqui, o Internacional tem quatro vitórias, cinco empates e somente duas derrotas como visitante. O quarto time que mais somou pontos assim, longe do próprio estádio.