PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcedores de Leicester e Napoli entram em conflito no estádio

Torcedores entram em confronto durante o jogo entre Leicester e Napoli pela Liga Europa, no King Power Stadium, em Leicester - CARL RECINE/Action Images via REUTERS
Torcedores entram em confronto durante o jogo entre Leicester e Napoli pela Liga Europa, no King Power Stadium, em Leicester Imagem: CARL RECINE/Action Images via REUTERS

Colaboração para o UOL

16/09/2021 21h16

Leicester e Napoli protagonizaram um grande jogo nesta quinta-feira pela Liga Europa. O time inglês abriu 2 a 0 no placar, mas os italianos reagiram e foram buscar o empate em 2 a 2. O ponto negativo ficou por conta do comportamento de alguns torcedores. Após o jogo, fãs das duas equipes entraram em conflito nas arquibancadas do Leicester Stadium.

Alguns torcedores usaram seus cintos como armas durante a briga generalizada. Cerca de 100 policiais e seguranças tiveram que intervir para controlar a enorme confusão. Eles rapidamente correram para a parte do estádio na qual estavam aproximadamente 250 torcedores do Napoli.

Logo após o apito final do árbitro, torcedores provocaram e arremessaram garrafas nos rivais. Durante a briga, policiais usaram cassetetes para tentar conter os ânimos dos mais exaltados.

O sistema de alto-falantes do estádio pedia constantemente para os torcedores acabarem com a briga. "Respeitem seu clube" e "afastem-se da linha de segregação" foram frases ditas pela administração do estádio.

Com a ordem restaurada, os torcedores do Napoli foram cercados por um anel de seguranças e mantidos nas arquibancadas por mais de 30 minutos, enquanto os fãs do Leicester deixavam o local.

Uma investigação policial deve ser iniciada para apurar os detalhes que envolveram a enorme confusão que marcou o final da partida.

Futebol