PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gerson tem atuação apagada, e Olympique empata com Lokomotiv Moscou pela Liga Europa

Olympique de Marselha estreia na fase de grupos da Liga Europa contra o Lokomotiv Moscou - REUTERS
Olympique de Marselha estreia na fase de grupos da Liga Europa contra o Lokomotiv Moscou Imagem: REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 15h36

O Olympique de Marseille, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, empatou com o Lokomotiv Moscou em 1 a 1 nesta quinta-feira, 16, fora de casa. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo E da Liga Europa.

O brasileiro Gerson, ex-Flamengo, atuou como titular, como vem sendo no Campeonato Francês. O Marseille abriu o placar com ponta Cenzig Under, em cobrança de pênalti, na segunda etapa. No lance da penalidade, o lateral Nayair Tiknizyan acabou expulso, prejudicando a equipe russa.

Quando a vitória dos franceses parecia encaminhada, Faustino Anjorin finalizou de média distância nos minuto finais e tirou do goleiro Pau López, marcando para o Lokomotiv e empatando partida.

No outro jogo do grupo, o Galatasaray venceu a Lazio por 1 a 0, com gol contra do goleiro Strakosha. A partir desta edição, apenas o primeiro colocado de cada chave avança de forma direta para o mata-mata. Os segundos participarão de um playoff adicional junto com os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira outros resultados da primeira rodada da Liga Europa:

Grupo F

Midtjylland 1 x 1 Ludogorets

Estrela Vermelha 2 x 1 Braga

Grupo G

Bayer Leverkusen 2 x 1 Ferencváros

Betis 4 x 3 Celtic

Grupo H

Dínamo Zagreb 0 x 2 West Ham

Rapid Viena 0 x 0 Genk

Futebol