Topo

OPINIÃO

RMP: "Teremos a primeira final entre Fla e Atlético-MG na Copa do Brasil"

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 04h00

As semifinais da Copa do Brasil estão definidas. O Flamengo ganhou as duas partidas contra o Grêmio e encara o Athletico, que deixou o Santos para trás. O Atlético-MG, vencedor do duelo contra o Fluminense, enfrenta o Fortaleza, que eliminou o São Paulo. Existe algum favorito para a decisão do torneio?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - os comentaristas analisaram quem tem mais chances de chegar à decisão da competição. Sem titubear, Renato apontou seus favoritos.

"Teremos, enfim, a primeira final entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil. Com todo o meu respeito ao Athletico e ao Fortaleza, não acredito que nenhum deles seja páreo para Flamengo e Atlético-MG. Acho que estamos em uma reta decidida para uma primeira final entre eles. Final que pode se repetir também na Libertadores", disse o colunista.

Além da Copa do Brasil e da Libertadores, Fla e Galo também estão na disputa pelo título brasileiro. No momento, o time mineiro lidera a competição com 42 pontos, oito a mais do que o rubro-negro - que tem duas partidas a menos.

Entre as duas equipes, Marluci apontou qual delas considera com mais chances de faturar as taças em disputa. "Quando você tem dois times acima da média que estão jogando o que Atlético-MG e Flamengo estão, tem que apostar em algo mais. Vou ficar com a torcida e com a garra desse time do Flamengo e com a injeção de ânimo que o Renato Gaúcho consegue dar nos jogadores. Acho que o Flamengo tem tudo para ser bem sucedido nessas competições e ser campeão", comentou.

Trajano também vê o time da Gávea em melhores condições do que o Galo. "O Flamengo dá mais pinta e tem mais garra, entusiasmo. Às vezes, quando o Atlético-MG é bem marcado, embaralha um pouco. Mas é uma briga de cachorro grande. O futebol brasileiro precisava disso. Acho que o Flamengo tem mais condição, jogadores talentosos e está entrosado há mais tempo", avaliou.

Para Renato, Fla e Galo têm tudo para entrar para a história caso cheguem às decisões das duas competições. "Acho que Flamengo e Atlético-MG estão em rota para fazer duas grandes finais, na Copa do Brasil e na Libertadores. São muito grandes as chances de termos essas duas decisões. Para mim, são os dois melhores times do Brasil. O Palmeiras está um degrau abaixo deles", analisou.

Na hora de apontar um favorito entre Fla e Galo, Renato mostrou-se indeciso. É quase impossível garantir quem é o favorito. São dois times muito fortes e em ótimo momento. Não me arrisco a dizer. Já pensou se um deles ganha os três títulos? Seria uma coisa inacreditável. Não vejo favoritismo entre Flamengo e Atlético-MG. Vejo um favoritismo para eles chegarem à final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas entre os dois considero a coisa muito parelha", completou.