Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Atlético-MG faz temporada perfeita até aqui

Hulk faz coração com as mãos após marcar pelo Atlético-MG contra o Fluminense no Mineirão pela Copa do Brasil 2021 - Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Hulk faz coração com as mãos após marcar pelo Atlético-MG contra o Fluminense no Mineirão pela Copa do Brasil 2021 Imagem: Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF

Colunista do UOL

15/09/2021 21h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 x 0 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, com um gol de pênalti de Hulk, e garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Campeão mineiro no primeiro semestre, o Galo vem, até aqui, fazendo uma temporada perfeita. Líder do Brasileirão após 20 rodada, o time do técnico Cuca tem 7 pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e vem com uma sequência de 12 jogos sem derrota.

Na Libertadores, o Atlético-MG fez a melhor campanha da primeira fase, passou pelos fortíssimos argentinos Boca Juniors (oitavas de final) e River Plate (quartas de final), sem levar gol. Agora, pega o Palmeiras na semifinal, podendo decidir a vaga em casa. Com a melhor defesa da competição (3 gols sofridos em 10 jogos), o Galo está invicto na competição.

Na Copa do Brasil, após passar pelo Flu, o Atlético espera agora o vencedor de Fortaleza e São Paulo na semifinal — e tem uma grande chance de se classificar para a sua terceira final na competição (foi campeão em 2014 e vice em 2016).

Time com a melhor campanha na temporada 2021 entre os clubes da Série A (com 76% de aproveitamento), o Atlético-MG chegou a 35 vitórias em 50 jogos (tem mais 9 empates e apenas 6 derrotas). Nos últimos 20 jogos, o Galo perdeu apenas um (para o Bahia na Copa do Brasil depois de ter feito 3 x 0 no primeiro jogo das oitavas), venceu 15 e empatou 4.

Reforçado com o atacante Diego Costa (que entrou no segundo tempo hoje no lugar de Eduardo Vargas), o Galo vem sendo comandado pelo atacante Hulk e chega fortíssimo para essa reta final de temporada. Com a chance até de quebrar o incômodo jejum de 50 anos sem o título do Brasileirão. Ou até de realizar a melhor temporada de sua história. Até aqui, está tudo bem. Mas Flamengo e Palmeiras podem ainda atrapalhar esse ano perfeito.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)