PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Em alta, Gabriel Pereira festeja primeiro gol e projeta duelo com o América

Gabriel Pereira em treino do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel Pereira em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 19h37

Classificação e Jogos

Destaque do Corinthians no jogo do último domingo, contra o Atlético-GO, o meia-atacante Gabriel Pereira comemorou o seu primeiro gol como profissional depois de alguns meses sem ser relacionado por Sylvinho e também por Vagner Mancini. O garoto formado na base, inclusive, já projetou a partida deste fim de semana contra o América-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

''Sensação inexplicável. Fico muito feliz por ter feito esse primeiro gol, vinha trabalhando forte para isso e fico muito feliz", afirmou o jovem jogador, de apenas 20 anos, em entrevista ao canal oficial do clube. ''Estamos em uma semana forte de trabalho, de muita dedicação para no domingo fazermos o nosso melhor jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória''.

Desde a base, o meia-atacante era visto como um nome de muito potencial no Corinthians e chegou ao profissional do clube do Parque São Jorge na temporada passada sob o comando de Tiago Nunes. De lá para cá, o atleta viveu altos e baixos no elenco, chegou a ganhar um 'gelo' da diretoria, mas recuperou o prestígio treinando com Sylvinho.

No último domingo, o garoto foi escalado como titular, deu conta do recado e foi bastante elogiado pela comissão técnica e também por seus companheiros de trabalho. O meia-atacante, que atuou aberto pelo lado esquerdo, briga por vaga no time com Willian, Roger Guedes, Adson e Gustavo Mosquito.

No próximo fim de semana, o clube do Parque São Jorge encara o América-MG, na Neo Química Arena, e tenta chegar ao seu sétimo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Até aqui, a equipe soma 29 pontos ganhos, 48,3% de aproveitamento e está dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Corinthians