Topo

EA divulga lista de melhores do Fifa 22 com Neymar fora do top 3

FIFA 22 - Divulgação/EA
FIFA 22 Imagem: Divulgação/EA

Colaboração para o UOL

13/09/2021 13h11

Com o lançamento marcado para o dia 1º de outubro, o Fifa 22 vem apresentando as novidades para a próxima versão do simulador de futebol. Hoje, a EA Sports anunciou as notas dos melhores jogadores do game com um "intruso" na disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo.

Atrás do argentino, Lewandowski desbancou o português e encerrou uma hegemonia da dupla, que se alternaram entre primeiro e segundo desde a edição do Fifa 11. O vencedor do Fifa The Best de 2020 apareceu com a segunda melhor nota do ranking, com 92 de overall, a média de pontuação dos atributos utilizada para classificar a qualidade da versão virtual dos atletas. A "cartinha" do polonês se destaca com atributos de 92 de finalização, 86 de drible e 82 de físico.

O argentino, pela primeira vez fora do Barcelona, aparece na liderança com o overall 93. Cristiano Ronaldo, de volta ao Manchester United, fecha o pódio, com 91 de pontuação. A nota de 91 permanece "empatada" até o sétimo colocado. Como sempre existem os que discordam das notas, a EA brincou e escreveu "que comece o debate" ao anunciar a lista.

O melhor brasileiro na lista é, naturalmente, Neymar. Na sexta posição, o atacante do Paris Saint-Germain, nos critérios de desempate, fica atrás do meia De Bruyne, o quarto e o colega de PSG Mbappé, o quinto colocado. O francês é, inclusive, capa do game.

O goleiro Oblak, do Atlético de Madri, o atacante Harry Kane, do Tottenham e o volante Kanté, do Chelsea, fecham o top 10. Em alusão à versão do game, a EA divulgou um "top 22". Ambos com 89 de pontuação, Alisson, Casemiro e Éderson são, além de Neymar, os brasileiros da lista. Prometendo ser o "queridinho" dos gamers nessa temporada, o PSG tem quatro jogadores na lista dos melhores 22.

A EA revelou ainda que Cafu, Casillas e Van Persie são os novos Icons (ídolos) do game, as cartinhas de jogadores clássicos usadas no modo Ultimate Team.

Confira o Top 22 completo do Fifa 22 e o overall dos jogadores:
Lionel Messi: 93
Robert Lewandowski: 92
Cristiano Ronaldo: 91
Kevin De Bruyne: 91
Kylian Mbappé: 91
Neymar: 91
Jan Oblak: 91
Harry Kane: 90
N´Golo Kanté: 90
Manuel Neuer: 90
Marc-Andre Ter Steger: 90
Mohamed Salah: 89
Gianluigi Donnarumma: 89
Karim Benzema: 89
Virgil Van Dijk: 89
Joshua Kimmich: 89
Heung Min Son: 89
Alisson: 89
Thibaut Courtois: 89
Casemiro: 89
Ederson: 89
Sadio Mané: 89