PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Principal personagem do Brasil na data Fifa foi o Everton Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 16h42

Classificação e Jogos

A seleção brasileira venceu ontem (9) o Peru por 2 a 0, na Arena Pernambuco, mantendo sua campanha sem perder pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas, mesmo com a necessidade de testes por parte do técnico Tite, pelo fato de não poder contar com jogadores que atuam na Inglaterra. Uma das alternativas encontradas foi o uso de uma base com jogadores que atuam ou atuaram nos últimos anos pelo Flamengo, com Lucas Paquetá, Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol.

No podcast Posse de Bola #159, Arnaldo Ribeiro afirma que o jogador que sai vencedor deste período de jogos da Data Fifa, com as vitórias sobre Chile e Peru, além do jogo que foi interrompido contra a Argentina, é o meio-campista Everton Ribeiro, que na sua visão deve ganhar uma vaga como titular nos próximos jogos.

"Contra o Chile foi um desastre o primeiro tempo e aí no segundo tempo entrou essa meio que base do Flamengo e acho que depois do jogo contra o Peru, que não afere dificuldade real, mas o Tite não está se importando com isso. Para ele, o time foi mais criativo com essa base meio Flamengo. Meio Flamengo porque é o Casemiro e Neymar e o resto, que hoje é um resto base Flamengo, foi um resto base Flamengo. Paquetá, Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol", afirma Arnaldo.

"A gente está falando muito do Neymar, sendo que o principal personagem da data Fifa do Brasil foi o Everton Ribeiro. O Neymar com as declarações, com a birra e com o cartão amarelo, ele roubou a cena do Everton Ribeiro, e assim vem sendo. Nenhum outro jogador na seleção brasileira pode se destacar. O Everton Ribeiro foi o grande vencedor desta data Fifa, o Everton Ribeiro é virtual novo titular da seleção brasileira", completa.

O jornalista considera que mesmo sem marcar, Gabigol também somou pontos positivos em suas atuações como titular e acredita ser provável a permanência de Everton Ribeiro quando Tite puder contar com todos os jogadores que costuma convocar e não estiveram presentes nos últimos jogos.

"A presença do Everton Ribeiro em campo distribui a responsabilidade de armação da seleção brasileira, primeira coisa, não diminui o ímpeto ofensivo, o Everton Ribeiro até é mais efetivo na parte de definição de jogadas do que um outro atacante aberto pelo lado marcando lateral, então tem alguns sinais ali que até são benéficos ao Neymar, ao jogo do Neymar, ao jogo do time com a presença do Everton Ribeiro", diz Arnaldo.

"Também Everton Ribeiro tem o destaque e a vantagem de ter entrosamento com os demais jogadores do Flamengo, inclusive com aqueles que já saíram. O Paquetá lá atrás, que falou que se entende por olhar com o Everton Ribeiro, e o Gerson mais recentemente. Então, esses joguinhos ali, esses 5 minutos contra a Argentina e esses outros dois jogos contra seleções fracas tiveram um grande vencedor: Everton Ribeiro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol