Topo

Grêmio: Douglas Costa avança em recuperação e pode antecipar volta de lesão

Rafael Vieira/AGIF
Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2021 04h00

A recuperação de Douglas Costa no Grêmio avançou. O meia-atacante, em tratamento após lesão contraída diante do Flamengo, fez corridas no gramado do CT do Grêmio na segunda-feira (6). A sessão confirma evolução no quadro, que no prognóstico inicial exige até um mês de trabalhos médicos. A partir do estágio atual, seria possível reavaliação e nova data para volta aos gramados. Mas, mesmo com a margem de retorno antes do previsto, nos bastidores não é projetada nova data para a volta do camisa 10.

No primeiro treinamento desta semana, Douglas Costa foi liberado para realizar atividade física no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho. A corrida, sem contato com a bola, indica melhora no quadro clínico do jogador, que ainda tem rotina com academia e tratamento fisioterápico. A avaliação de Douglas Costa é diária e leva em conta as respostas físicas do trabalho realizado um dia antes. Até aqui, o resultado é considerado muito bom.

O meia-atacante, ex-Bayern de Munique e Juventus, ainda precisa apresentar evolução física nos próximos dias para chegar à fase de recondicionamento e treinos com bola. O camisa 10 do Grêmio sentiu lesão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No dia seguinte, o clube divulgou que o jogador iniciou tratamento para lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A lesão é considerada de grau um, em escala onde grau três indica maior gravidade. Assim, o problema muscular é considerado pequeno.

Douglas Costa ficou fora do jogo diante do Corinthians, em 28 de agosto, e dentro da previsão inicial volta em jogo contra o Sport, em 3 de outubro. Com isto, será ausência diante de Ceará, Flamengo pela Copa do Brasil e Brasileirão, e ainda Athletico-PR. O Grêmio enfrenta o Ceará no domingo (12), às 11h (horário de Brasília), em Porto Alegre.