Topo

Cruzeiro

Cruzeiro pega o Goiás na Serrinha; times não perdem desde julho na Série B

Marcinho celebra gol do Cruzeiro sobre o Goiás no primeiro turno da Série B 2021 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marcinho celebra gol do Cruzeiro sobre o Goiás no primeiro turno da Série B 2021 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

07/09/2021 04h00

Enquanto a 23ª rodada da Série B já teve início na noite de ontem, no duelo entre Avaí x Vasco, Goiás e Cruzeiro entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília) para a conclusão da 22ª. Goianos e mineiros ostentam invencibilidade de 7 e 8 partidas, respectivamente. Só o CRB-AL, que não perde há 11 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, tem sequência invicta maior.

Visitante do confronto desta terça-feira (7), a Raposa não é derrotada na divisão de acesso desde 20 de julho, quando sofreu revés contra o Remo, no Pará. De lá para cá, foram 3 vitórias e 5 empates. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que chegou para substituir Mozart, são seis jogos, com 3 vitórias e 3 empates.

"Já tive a oportunidade de atuar no Goiás. E lá sempre teve um gramado excelente. Para nós, facilita bastante, pois temos uma equipe muito técnica, que toca bastante a bola. Então, para nós, vai ser excelente. Não temos desculpas para dar, é chegar na casa do adversário, colocar nosso ritmo e buscar a vitória, que é o objetivo maior", destacou o meia Giovanni.

O Goiás não perde deste 23 de julho, quando foi superado pela Ponte Preta, em Campinas. Depois disso, o Esmeraldino acumula 4 vitórias 3 empates. Em casa, o alviverde tem 70% de aproveitamento e só perdeu uma vez.

Com 25 pontos, o Cruzeiro ocupa a 15ª posição na tabela. O Goiás, com 38, é o quarto colocado e, caso consiga um triunfo sobre os mineiros, dormirá na vice liderança da Série B.

No primeiro turno, quando se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, os dois times não passaram de empate em 1 a 1 no Gigante da Pampulha.

Ficha Técnica:
Goiás x Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de setembro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Serrinha, em Goiânia

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau; todos do Rio Grande do Sul. VAR: Braúlio da Silva Machado (SC).

Goiás - Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Diego, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo

Cruzeiro - Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Transmissão: Globo e Première / O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Cruzeiro