Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Menino que 'driblou' segurança e falou com Messi tem nome em tributo a Ceni

Rogerio, garoto que tirou foto com Messi em São Paulo - Reprodução/Instagra
Rogerio, garoto que tirou foto com Messi em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagra

Letícia Lázaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/09/2021 11h12

O garoto Rogério, de 12 anos, realizou um sonho: tirar foto com o ídolo, Lionel Messi. Ontem, o menino pulou a grande do hotel em que a seleção argentina está hospedada em São Paulo, e 'driblou' os seguranças para conseguir chegar perto de Messi. Rogerio e seu pai, Leonardo Luiz, são torcedores da Argentina e do São Paulo e o nome dele é homenagem a outro ídolo, Rogério Ceni.

"Na hora que o Messi desceu [do ônibus] ele não pensou duas vezes, subiu a grade, correu com o celular na mão, driblou o segurança, e ai na hora que ele pulou e saiu correndo o Messi já desceu o ônibus olhando para ele. O Messi foi bem atencioso, bem solícito com ele. Pediu para os seguranças largarem ele para tirar a foto", disse Leonardo, pai do Rogério, em entrevista ao UOL Esporte.

No vídeo gravado do momento, é possível ver o garoto correndo e os seguranças tentando o parar. Ele consegue passar pela proteção e Messi, que havia acabado de chegar ao local na capital paulista, se aproxima do garoto, permitindo que ele tire a foto.

A cena viralizou na internet e o garoto caiu nas graças da torcida Argentina. Em menos de um dia, o Instagram de Rogério ganhou centenas de seguidores, em sua maioria argentinos, que têm lotado a caixa de mensagens do menino.

Rogério é apaixonado por futebol e torce pela Argentina desde bem pequeno. O amor pela seleção de Messi começou graças ao pai, que também sempre teve carinho pelos hermanos.

"Desde moleque sempre torci para a Argentina, é algo inexplicável, eu sempre tive um carinho maior pela seleção da Argentina e sempre torci. E aí o Rogerinho, como é fanático por futebol, acabou herdando isso", contou Leonardo.

Rogerio e Leonardo acompanham de forma próxima a seleção da Argentina sempre que possível. Em 2019, na Copa América sediada no Brasil, foram até Belo Horizonte acompanhar o time.

Rogerio e Leonardo Léo acompanham a seleção da Argentina durante a Copa América de 2019 - Acervo Pessoal/Leonardo Luiz Léo - Acervo Pessoal/Leonardo Luiz Léo
Rogerio e Leonardo Léo acompanham a seleção da Argentina durante a Copa América de 2019
Imagem: Acervo Pessoal/Leonardo Luiz Léo

Além da Argentina, pai e filho compartilham outro amor: o São Paulo Futebol Clube. O nome do garoto, aliás, não é por acaso. É uma homenagem ao ídolo do Tricolor, Rogério Ceni.

"Nos somos são paulinos fanáticos, doentes mesmo. Eu tenho tatuagem do Rogério, o nome dele é Rogério por causa do Rogério Ceni. Por muito pouco o nome dele não chegou a ser Rogério Ceni", contou.

Esse ano, por coincidência, o Tricolor Paulista conta dois argentinos se destacando: o técnico, Crespo, e o atacante Rigoni, que rapidamente já se tornaram ídolos do garoto.

O garoto Rogério de Souza Léo ao lado de Rogério Ceni - Acervo Pessoal/Leonardo Luiz Leo - Acervo Pessoal/Leonardo Luiz Leo
O garoto Rogério de Souza Léo ao lado de Rogério Ceni
Imagem: Acervo Pessoal/Leonardo Luiz Leo

"Os ídolos deles são o Messi, quando ele era mais novo ele gostava muito do Luis Fabiano, e agora ele tem dois ídolos que é o Crespo e o Rigoni. São os dois ídolos atuais dele", concluiu Leonardo.