PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu acata pedido do Grupo City e antecipa liberação de Metinho ao Troyes

Volante Metinho foi um dos destaques da "Geração dos sonhos" da base do Fluminense - Mailson Santana / Fluminense FC
Volante Metinho foi um dos destaques da "Geração dos sonhos" da base do Fluminense Imagem: Mailson Santana / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/06/2021 10h38

O Fluminense informou, na manhã de hoje (15), que Metinho foi liberado para ir à Europa e se apresentar ao novo clube. Negociado junto ao Grupo City em fevereiro, em tratativa que envolveu também o atacante Kayky, o volante vai atuar pelo Troyes, da França.

Metinho estava no sub-23 do Tricolor. Integrante da "Geração dos sonhos", ele foi campeão do Brasileiro Sub-17 na temporada passada. O volante nasceu no Congo, mas veio para o Brasil ainda bebê, e foi revelado nas categorias de base do clube das Laranjeiras, em Xerém.

Inicialmente, Metinho e Kayke deixariam as Laranjeiras apenas em 2022, mas, segundo nota publicada pelo Tricolor, "a apresentação de Metinho foi selada em comum acordo entre as diretorias de Fluminense e do Grupo City, que desenvolveram ótimo relacionamento durante as negociações".

As transferências vão render, ao menos, 15 milhões de euros, cerca de R$ 100 milhões, aos cofres do Flu. O valor pode até dobrar por conta de variáveis baseadas em metas.

A venda foi parcelada, mas a cotação da moeda europeia, que à época estava em R$ 6,50, foi fixada como balizador mínimo. Considerado um dos melhores atletas da categoria em todo o mundo, Kayky foi vendido por 10 milhões de euros, e Metinho por 5 milhões de euros.

Pogba como ídolo

Em entrevista ao jornal espanhol "AS", em fevereiro, Metinho disse ter o francês Pogba como ídolo e até fez algumas comparações com o jogador do Manchester United, da Inglaterra.

"[Me comparo] Ao meu maior ídolo, Paul Pogba, por sua história de vida e semelhança em campo. Sou um jogador de boa estatura, muita técnica e controle de bola no meio, de transição da defesa para o ataque. Cumpro a função de recuperar bolas perdidas e iniciar imediatamente outras jogadas. Minhas maiores virtudes em campo são a disciplina e o respeito ao adversário", disse.

Veja nota do Fluminense:

"O volante Metinho Silu, que estava integrado ao elenco Sub-23, foi liberado pelo Fluminense Football Club para se apresentar ao seu novo clube, na Europa. Campeão Brasileiro Sub-17 na temporada passada, o jogador nasceu no Congo, mas veio para o Brasil ainda bebê, e foi revelado nas categorias de base do Time de Guerreiros, em Xerém.

A apresentação de Metinho ao clube europeu foi selada em comum acordo entre as diretorias de Fluminense e do Grupo City, que desenvolveram ótimo relacionamento durante as negociações das vendas de Kayky e Metinho.

A equipe Sub-23 volta a campo nesta quinta-feira, às 15h, quando enfrenta o Juventude em Caxias do Sul pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes"

Fluminense