PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Liverpool barra Alisson, Fabinho e Firmino nas eliminatórias, diz jornal

Alisson, Fabinho e Roberto Firmino conquistaram a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2019 - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Alisson, Fabinho e Roberto Firmino conquistaram a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2019 Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2021 11h59

Alisson, Fabinho e Roberto Firmino podem perder os próximos três jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar - contra Chile, Argentina e Peru. Isto porque, segundo o jornal inglês "Daily Mail", o Liverpool decidiu não liberar os atletas por conta da pandemia de covid-19, mais especificamente pelas regras de quarentena que envolvem a entrada de brasileiros na Inglaterra.

Como o Brasil faz parte da 'lista vermelha' dos ingleses em relação a viagens, caso viessem para o Brasil, os atletas do Liverpool teriam que ficar isolados por 10 dias em um hotel antes de retornar à Inglaterra.

Com isso, apesar da paralisação do Campeonato Inglês para a data Fifa, Alisson, Fabinho e Firmino desfalcariam o Liverpool na quarta rodada da competição, em jogo fora de casa contra o Leeds.

Salah também é barrado

De acordo com o Daily Mail, o Liverpool tomou a mesma decisão em relação ao atacante Mohammed Salah, já que o Egito também se enquadra na lista vermelha de viagens do país.

A princípio, o jogador poderia viajar ao Gabão para enfrentar a seleção local pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, já que o país não faz parte da mesma lista que Brasil e Egito. No entanto, Salah não poderia ir à capital egípcia, Cairo, para a partida contra a Angola.

Seleção Brasileira