Topo

Inglês - 2021/2022

Liverpool vence o Burnley por 2 a 0 e segue 100% no Campeonato Inglês

Mohamed Salah durante a vitória do Liverpool sobre o Burnley no Inglês - Catherine Ivill/Getty Images
Mohamed Salah durante a vitória do Liverpool sobre o Burnley no Inglês Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 10h23

Na manhã de hoje, o Liverpool venceu o Burnley pelo Campeonato Inglês. Jogando em casa, os Reds saíram com a vitória de 2 a 0 com gols de Diogo Jota e Sadio Mané.

Em jogo de início equilibrado, o Liverpool aproveitou os espaços deixados pelos Clarets e conseguiu garantir o resultado na velocidade dos contra-ataques. Na segunda etapa os Reds conseguiram provar sua superioridade e sacramentar sua segunda vitória na competição.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos seis pontos e se mantém 100% na Premier League. Por enquanto na liderança, os comandados de Jürgen Klopp aguardam os outros jogos da segunda rodada para saber em qual colocação ficarão.

O Liverpool volta aos gramados no próximo sábado, 28, às 13h30 (de Brasília), contra o Chelsea. Já o Burnley receberá o Leeds United, no domingo, 29, às 10h (de Brasília).

O jogo

A partida começou com uma pressão maior do Burnley, buscando o jogo e infiltrando mais na área adversária. Mas sem levar perigo para o goleiro Alisson.

Depois de um bom início dos Clarets, foi o Liverpool quem abriu o placar. Aos 18 minutos, Konstantinos Tsimikas teve tempo e espaço para fazer o cruzamento e achar a cabeça de Diogo Jota para mandar a bola para o fundo da rede.

O Burnley continuou saindo em busca do empate, mas os Reds foram mais perigosos em suas oportunidades. Aos 25, Salah recebeu de Elliott livre do lado direito da área e chutou cruzado para ampliar o marcador. Entretanto, o VAR foi acionado e marcou o impedimento, anulando o gol - a partida ficou parada por apenas um minuto.

Vale citar que o Alisson trabalhou bastante no primeiro tempo de jogo, os Clarets não se abateram e pressionaram a equipe de Klopp.

A segunda etapa do jogo começou agitada! Logo no primeiro minuto, o Burnley fez uma ótima jogada e Barnes mandou para o fundo das redes do goleiro brasileiro, mas o assistente marcou o impedimento e o gol foi anulado.

Após os 10 iniciais, o Liverpool cresceu e passou a pressionar mais, impondo seu jogo. Em poucos minutos, os Reds chegaram duas vezes com perigo, uma com Salah e outra com Mané.

A imposição seguiu e aos 23 minutos Sadio Mané fez belíssimo gol para ampliar o placar em Anfield. Em uma jogada maravilhosa do Liverpool, que começou com Van Dijk lançando uma bola longa para Elliott. O jovem achou Alexander-Arnold, que por sua vez passou para Mané, que chutou de primeira sem chances para o goleiro.