Topo

Cruzeiro

Cruzeiro esquece série de 9 jogos sem vencer e chega a 7 de invencibilidade

Time do Cruzeiro reunido no gramado do Independência - DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Time do Cruzeiro reunido no gramado do Independência Imagem: DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/08/2021 12h00

O mês de agosto começou com o Cruzeiro amargando uma série de nove partidas seguidas sem vencer na Série B. Mas a chegada de Vanderlei Luxemburgo renovou os ânimos da Raposa que já acumula sete partidas sem saber o que é derrota e faz o torcedor voltar a sonhar com o acesso.

A prova disso foi a grande festa que feita no Mineirão. Com a liberação de até 30% da capacidade na vitória sobre o Confiança por 1 a 0 na última sexta (20), o Mineirão voltou a receber a torcida celeste, que fez muita festa do princípio ao final da partida. Marcelo Moreno, ao lado do goleiro Fábio, foi um dos mais ovacionados na hora da escalação.

"A torcida está de parabéns. Nos apoiou o tempo inteiro, mesmo quando erramos em algum lance", disse o autor do gol sobre o Confiança na saída de campo, para o SporTV. Inclusive, na saída de campo, os jogadores foram agradecer o apoio das arquibancadas.

A chegada do treinador reflete em uma campanha composta por três vitórias e dois empates (os outros dois empates, ainda com Mozart, completam a série de sete jogos invictos). O aproveitamento é de 73,3%, superior ao líder do torneio, o Coritiba, que tem 65%. Se manter esse ritmo nas últimas 18 rodadas, a equipe fará cerca de 64 pontos, número garantiu o acesso nas últimas cinco edições da Série B.

Desde que pisou no clube, Luxa fez questão de adotar um discurso positivo, mirando sempre o acesso. "Prazer muito grande de estar de volta aqui à Toca, ao Cruzeiro, neste momento importante, difícil, mas que tem toda condição de nós podermos reverter essa situação e buscarmos a classificação para a primeira divisão. Nosso objetivo é esse", comentou na sua apresentação.

As palavras do treinador parecem estar dando resultado. A virada em sua estreia, sobre o Brusque, por 2 a 1, foi uma demonstração de como o ânimo da equipe estava renovado dentro de campo. A boa fase também se reflete dentro de campo.

O triunfo sobre o Confiança também tem um sabor especial por ter evitado que o clube completasse dois meses sem vencer em casa. O último resultado positivo em seus domínios havia sido um 2 a 1 no dia 24 de junho, diante do Vasco.

Além disso, foi o segundo seguido da equipe, algo que ainda não tinha acontecido na Série B. A última vez que a Raposa embalou dois triunfos em série foi ainda em abril, quando venceu o Atlético-MG, no dia 11 pelo Estadual, e o América-RN, no dia 14 pela Copa do Brasil, ambos por 1 a 0.

Confira a série invicta do Cruzeiro

Vila Nova 0x0 Cruzeiro
Cruzeiro 2x2 Londrina
Brusque 1x2 Cruzeiro - estreia de Luxa
Cruzeiro 2x2 Vitória
Cruzeiro 1x1 Sampaio Corrêa
Náutico 0x1 Cruzeiro
Cruzeiro 1x0 Confiança

Cruzeiro