Topo

Palmeiras

Dudu admite incômodo com declaração de Crespo: 'Leva para o coração'

Dudu responde declaração de Crespo após classificação do Palmeiras - Reprodução/Band
Dudu responde declaração de Crespo após classificação do Palmeiras Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 12h47

O atacante Dudu, do Palmeiras, admitiu incômodo com a declaração de Crespo dada após o empate por 1 a 1 na partida de ida pelas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, Crespo disse que estava confiante que o São Paulo seria capaz de "fazer história" no Allianz Parque. O Tricolor precisava da vitória ou empate com pelo menos dois gols para cada lado para avançar na competição.

Em entrevista ao programa "Jogo Aberto", Dudu, que foi um dos destaques da vitória alviverde por 3 a 0, disse que o time "levou isso para o coração". Além dele, Felipe Melo também rebateu a fala de Crespo.

"A gente sabe que no fundo dá uma: 'Pô, o cara fala que vai fazer história no nosso estádio'. Isso não pode acontecer. A gente leva isso para o coração, mas a gente também sabe que é um jeito de motivar o time dele. Como a gente fala no jogo: 'Eles só não podem ter mais vontade que a gente'. A gente sabe que quem tinha que fazer história era a gente. (...) Se a gente força, acho que poderia ter sido um pouco mais, mas está bom. A gente fez um grande jogo", disse Dudu.

Além disso, o atacante destacou a boa partida alviverde e explicou a estratégia do time de Abel Ferreira.

"Começou lá no primeiro jogo. A gente sabia que tinham todas essas marcas, mas eu acho que é o que o Abel falou para gente: a história era aqui e agora. Não importava o que passou. A gente foi lá no primeiro jogo sabendo que o São Paulo é muito forte lá. A gente tinha que fazer um grande resultado lá, e a Libertadores quando você joga a primeira fora de casa, empatar com gol é um resultado muito bom. A gente sabe da nossa força dentro de casa, da força que a gente tem para contra-atacar os adversários. A gente sabia que o São Paulo tinha que sair para buscar o resultado. A gente tinha o objetivo de marcar muito forte e sair no contra-ataque. A gente treinou bastante isso e fomos felizes", completou.

Dudu ainda pregou cautela quanto a sequência da Libertadores, e disse que o foco do clube agora é a recuperação no Campeonato Brasileiro.

"É manter os pés no chão, porque a gente sabe que teremos dois jogos muito difíceis, seja o River ou o Atlético. A gente está focado em buscar mais um título da Libertadores. A gente espera que possa estar bem nesses dois jogos, mas isso é coisa para pensar só lá na frente, porque a gente tem agora o Cuiabá, que vai ser um jogo muito difícil, num horário diferente. A gente precisa se recuperar (no Brasileirão)", concluiu.

Palmeiras