Topo

Cristiano Ronaldo quebra o silêncio sobre especulações: 'Falta de respeito'

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela seleção de Portugal no duelo contra a Hungria, pela 1ª rodada da Eurocopa - Bernadett Szabo - Pool/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela seleção de Portugal no duelo contra a Hungria, pela 1ª rodada da Eurocopa Imagem: Bernadett Szabo - Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 16h14

Cristiano Ronaldo usou de seu perfil oficial no Instagram para fazer um desabafo. Incomodado com os rumores envolvendo seu nome nas mídias esportivas, o português afirmou que todos os boatos que são veiculados são desrespeitosos tanto profissionalmente, quando pessoalmente.

"Mais do que o desrespeito por mim como homem e como jogador, a forma frívola com que o meu futuro é divulgado nas mídias é um desrespeito a todos os clubes envolvidos nestes boatos, bem como aos seus jogadores e staff", pontuou.

As mais recentes notícias traziam a possibilidade de que Cristiano retomasse sua história no Real Madrid, clube o qual deixou após nove anos.

"Além deste episódio mais recente na Espanha, tem havido notícias e histórias frequentes que me associam a vários clubes em muitas ligas diferentes, sem que ninguém se preocupe em tentar descobrir a verdade real", disse ele, que completou:

"Estou quebrando meu silêncio agora para dizer que não posso permitir que as pessoas continuem brincando com meu nome. Continuo focado na minha carreira e no meu trabalho, comprometido e preparado para todos os desafios que tenho que enfrentar. Todo o resto? Todo o resto é apenas conversa."

Carinho pelos Merengues

Na mesma publicação, Cristiano enfatizou o carinho pelo Real Madrid, justamente pelos anos em que defendeu a camisa do time espanhol.

"Minha história no Real Madrid foi escrita. Foi gravado. Em palavras e números, em troféus e títulos, em discos e em manchetes. Está no Museu do Estádio Santiago Bernabeu e também na mente de todos os torcedores do clube. E além do que conquistei, lembro que nesses nove anos tive uma relação de profundo carinho e respeito pelo "merengue afición", um carinho e respeito que mantenho até hoje, e que sempre guardarei com carinho. Sei que os verdadeiros torcedores do Real Madrid continuarão a me ter em seus corações e eu os terei no meu."