Topo

Corinthians

Renato Augusto admite nervosismo em estreia, mas diz: 'Cheguei muito feliz'

Renato Augusto admite nervosismo em reestreia no Corinthians - Reprodução/SporTV
Renato Augusto admite nervosismo em reestreia no Corinthians Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2021 15h18

De volta ao Corinthians, o meio-campista Renato Augusto adimitiu que estava nervoso na vitória sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 8 entrou no segundo tempo, fez um belo gol e se emocionou ao dedicá-lo ao filho Romeo.

Em entrevista ao "Seleção SporTV", Renato Augusto pregou cautela após boa estreia, e afirmou que "posso melhorar muita coisa". Mesmo assim, o veterado afirmou que se sentiu "um garoto" na Neo Química Arena.

"Eu estava um pouco nervoso. Muito tempo sem jogar, sem o dia a dia do clube. Eu estava um pouco mais nervoso com o jogo. Fiquei feliz com o gol, mas sei que posso melhorar muita coisa. Agora é gradativo, treino a treino, para chegar no nível que eu espero", falou o camisa 8 alvinegro.

"Eu me sinto hoje muito feliz. Fiquei com a sensação que era um garoto de novo, que estava estreando no profissional. Foi muito tempo sem jogar, se fazer o dia a dia do clube. E esse tempo me fez pensar sobre algumas coisas. Vi o quanto me fez falta esse tempo de viagem, de time, de concentração. Cheguei muito feliz. E esse tempo sem jogar muito a minha forma de pensar", completou.

O primeiro gol de Renato Augusto em seu retorno ao time de Parque São Jorge contou com uma emoção a mais: o pedido de seu filho Romeo. O jogador conta que o menino pediu o tento ao papai pouco antes da partida.

"Um pouquinho antes do jogo, eu tava falando com a Fernanda, e ela me mandou um áudio do Romeo me pedindo um gol. Quando saiu o gol, eu fiquei emocionado e fiz questão de passar amor. Foi um momento especial para mim", relatou.

Volta para a seleção?

Após disputar a Copa de 2018, Renato Augusto não está focado em voltar à seleção brasileira. O jogador prefere pensar em recuperar sua melhor forma e ajudar o Corinthians.

"É claro que o jogo de todo jogador é estar na seleção. Poder voltar a jogar uma Copa do Mundo seria fantástico, mas é um passo muito longo. Não quero dar um passo maior que a minha perna. Hoje quero voltar a jogar bem. Não estou pensando muito lá na frente. Hoje meu pensamento é poder estar bem", falou.

Corinthians