Topo

Felipão cobra Grêmio em derrota no fim: "Temos que ter raiva do adversário"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2021 00h20

O Grêmio perdeu para o São Paulo, no sábado (14), levando gol de contra-ataque aos 48 minutos do segundo tempo. Depois da oitava derrota no Campeonato Brasileiro, que afunda o time na zona do rebaixamento, Felipão cobrou forte o time. Nas palavras do treinador, faltou atenção e empenho no duelo da 16ª rodada. Scolari chegou a dizer que quer a equipe com raiva do adversário.

O Grêmio segue com 10 pontos em 14 partidas (o time tem dois jogos atrasados, contra Flamengo e Cuiabá). O clube é penúltimo colocado na tabela.

"Nós precisamos trabalhar e mudar nosso sentido anímico em campo e fora de campo. Temos que ter raiva do adversário. Saber que o adversário é o último… Temos que jogar todo jogo como se fosse uma final. O adversário para muita jogada e nós não paramos muitos lances por querermos jogar, muitas vezes, de forma mais bela. De forma mais interessante. Não é assim, pelo menos nesse momento. Temos que jogar mais que o adversário. Com mais garra, mais pegada. Estamos perdendo pontos que futuramente farão muita falta. Vamos ter que mudar essa situação de um jeito ou de outro. Algumas coisas vamos tentar incutir na cabeça do nosso time para os próximos jogos", disse Felipão.

O São Paulo abriu o placar com Vitor Bueno, em cobrança de falta. Logo depois, Vanderson deu o troco na mesma moeda. O escore de 1 a 1 persistiu tal qual o equilíbrio até a metade do segundo tempo, quando o time de Crespo passou a ter mais titulares dentro das quatro linhas e passou a encurralar de vez o Grêmio.

Antes do gol de Igor Gomes, Gabriel Chapecó fez uma defesa decisiva e agradeceu ao pé da trave esquerda, que salvou uma das tantas jogadas perigosas perto da área.

"Temos que trabalhar para evoluir e fazer o adversário temer um pouco mais o Grêmio. Nos dois gols nós erramos redondamente", citou Scolari.

O Grêmio volta a campo contra o Cuiabá, quarta-feira, fora de casa.