Topo

Corinthians

Corinthians vê em Lucas Piton sua melhor oportunidade de venda nesta janela

Sylvinho e Lucas Piton durante treino do Corinthians. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho e Lucas Piton durante treino do Corinthians. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 04h00

Há no Corinthians uma enorme expectativa em cima de Lucas Piton. O lateral não treinou ontem (12) com o restante do grupo para retirar seu passaporte italiano e, com isso, crescem as chances do clube do Parque São Jorge receber uma proposta de algum clube europeu. Internamente, o Alvinegro trabalha com a possibilidade de lucrar com a venda do atleta ainda nesta janela de transferências, que se encerra no dia 31 de agosto.

Aos 20 anos de idade, dois deles no elenco profissional do Corinthians, Lucas Piton tem chamado a atenção de clubes italianos desde o fim da última temporada. De lá para cá, os representantes do atleta foram procurados para fornecer informações sobre o jogador do Corinthians e as possibilidades de avanço em um possível negócio, mas até agora nenhuma proposta chegou à mesa do presidente Duilio Monteiro Alves.

Atualmente na reserva de Fábio Santos, Piton está ciente das sondagens dos italianos e confidenciou a pessoas próximas seu desejo de atuar no futebol europeu. Detentor de 100% dos direitos do lateral, o Corinthians aguarda ansiosamente uma proposta e não deve segurar o jogador caso os valores oferecidos estejam dentro dos padrões do mercado.

Para se proteger do assédio estrangeiro quando o lateral surgiu nos profissionais, na reta final de 2019, o Corinthians renovou o contrato de Piton e estipulou uma multa de 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) para transferências internacionais. O atual vínculo do lateral vai até o dia 31 de dezembro de 2022.

O mês de agosto é tratado como importantíssimo para o clube do Parque São Jorge. Endividado e precisando urgentemente de novas receitas para manter o caixa em dia, o Corinthians aposta na venda de atletas para fechar a temporada no azul. O nome da vez é Lucas Piton, mas outras peças do elenco como Mateus Vital, Gustavo Mosquito, Léo Natel, Raul Gustavo e João Victor também são vistos como potenciais vendas.

Corinthians