Topo

Corinthians

Lateral do Corinthians volta a jogar após quase 8 meses parado: 'Especial'

Daniel Marcos voltou a jogar após quase oito meses de molho no departamento médico do Corinthians  - Marco Galvão/ Ag. Corinthians
Daniel Marcos voltou a jogar após quase oito meses de molho no departamento médico do Corinthians Imagem: Marco Galvão/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 16h13

Destaque das categorias de base do Corinthians, o lateral Daniel Marcos voltou a participar de um jogo do sub-20 após quase oito meses de molho no departamento médico após a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em dezembro do ano passado. Ontem (11), o defensor participou do jogo contra o Nacional, pelo Campeonato Paulista da categoria, e festejou o retorno aos gramados.

"Foi um dia muito especial. Pouco mais de sete meses depois da minha cirurgia, pude voltar a fazer o que mais amo na vida, que é jogar futebol. Me senti super bem e com bastante confiança. Agora, só quero olhar para frente e partir com muita motivação em busca dos meus objetivos", comemorou o jogador, que agora briga para ganhar posição no time comandado por Diogo Siston.

Com passagens pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira, Daniel Marcos era o principal candidato ao posto de substituto de Fagner no elenco principal do Corinthians. Com a lesão sofrida no fim do ano passado, o lateral perdeu espaço e viu Matheus Alexandre assumir a vaga no elenco profissional após a saída de Michel Macedo para o Juventude.

O jogador relembrou os momentos de tensão vividos durante o período em que não pôde atuar por conta do rompimento dos ligamentos no joelho direito. Agora, com contrato renovado até o fim de 2024, Daniel Marcos celebra sua nova fase e agradeceu os profissionais do departamento médico do Corinthians com quem conviveu diariamente durante o último semestre.

"Não foi um período fácil, muito pelo contrário. Foram meses duríssimos, de muito trabalho e que se tornaram menos complicados graças a todo o suporte da rapaziada do departamento médico e da preparação física do Corinthians, que foram fundamentais para a minha recuperação. Obrigado a cada um por me auxiliar a cada dia e em todos os momentos", agradeceu o lateral.

Corinthians