Topo

Internacional

Yuri desencanta com carinho de Aguirre e revê esperança de "salvar" Inter

Yuri Alberto comemora um de seus três gols pelo Inter contra o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto comemora um de seus três gols pelo Inter contra o Flamengo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2021 04h00

Diego Aguirre foi atacante e entende pelo que passou Yuri Alberto. Antes de marcar os três gols contra o Flamengo, no último domingo, o atacante estava há mais de um mês sem balançar as redes adversárias. Mas, com apoio do treinador, ele cresceu, voltou a fazer gols e reforçou a esperança de "salvar" o Inter.

E não é apenas em campo que Yuri pode ser importante. Os gols que já fez e espera seguir fazendo dão o retorno técnico esperado em sua contratação e também valorizam ainda mais o atacante de apenas 20 anos, visto como ativo financeiro mais importante do elenco. A "salvação" também seria financeira.

"O Yuri vinha sendo cobrado porque não conseguia marcar e é um menino espetacular. É um jogador com muito futuro, mas temos que ver que é um menino de somente 20 anos. Ele tinha muita pressão nas costas, muita responsabilidade, e estava sofrendo, como todos", contou Aguirre.

O treinador foi responsável por dar carinho para o atacante no momento de "seca". Dos contatos diários nas atividades no CT Parque Gigante veio a segurança para marcar três vezes no Maracanã.

"Depois do jogo, eu falei que ele merecia o que tinha acontecido. Que continuaria assim, que seria o começo de muitos gols. Porque isso acontece. Ele mostrou capacidade, o nível de jogador que é, e que tem muito futuro. Eu tenho certeza que ele ainda irá melhorar muito e assumir o lugar de um atacante de nível espetacular que é. É um menino muito bom e isso me deixa muito feliz", disse o treinador.

Futuro dos cofres

Yuri Alberto já recebeu sondagens de fora do país mas não foi liberado. A expectativa do Colorado é que ele possa crescer ainda mais com atuações como a que teve na última rodada e até mesmo o valor esperado por ele possa subir.

Enfrentando uma grave crise financeira, o clube não esconde a possibilidade de venda do jogador em breve. E o valor estabelecido hoje para isso é de 15 milhões de euros (R$ 92,2 milhões na cotação atual). Mas pode subir.

Crente de que receberá investidas irrecusáveis, o Inter, inclusive, está se reaproximando de Paolo Guerrero de olho numa eventual renovação de contrato, segundo informou a reportagem do UOL Esporte na Coluna De Primeira.

Na temporada, Yuri disputou 36 partidas e marcou 11 gols. O Colorado volta a campo no próximo domingo (15) para enfrentar o Fluminense, no Beira-Rio.

Internacional