Topo

Palmeiras

Scarpa fala sobre amizade com skatistas: "Mandei mensagem para vários"

Gustavo Scarpa comemora seu gol de pênalti para o Palmeiras em partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro - Duda Bairros/AGIF
Gustavo Scarpa comemora seu gol de pênalti para o Palmeiras em partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Duda Bairros/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 14h50

Fã e praticante de skate, o meia Gustavo Scarpa está cada vez mais próximo de alguns dos ídolos da modalidade. O jogador palmeirense contou que a relação com alguns skatistas começou por meio de mensagens no Instagram, o que acabou por criar uma proximidade entre eles.

"Comecei a mandar mensagem para vários no Instagram. Responderam, e eu fiquei mó feliz. Vou tentar lembrar todo mundo: Luan Oliveira, Rodrigo TX, Sergio Santoro, Carlos Ribeiro, a Pâmela Rosa", contou o meia em entrevista ao QG Esporte Clube. "O Ytalo Farias, que foi com quem comecei a fazer aula de skate... Acho que foram esses. Ah, o Tulio Oliveira, da skt nation, é um cara que troco ideia direto também", acrescentou.

Ele contou que Rayssa Leal, a Fadinha, medalhista de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mandou um vídeo para ele. Durante a Olimpíada, Scarpa chegou a fazer publicações acompanhando a modalidade.

O meia do Palmeiras disse ainda que sua relação com a modalidade cresceu durante a pandemia, quando pegou um skate emprestado e começou a andar. Ele sempre se interessou pela prática mas, por ser atleta, evitava por conta dos riscos de lesão.

Skatista amador, Scarpa recentemente procurou a prefeitura de Hortolândia, no interior de São Paulo, para firmar uma parceria que visa a criação de um complexo esportivo de skate na cidade.

"É uma coisa que se tornou um sonho meu. Vi como é difícil encontrar lugar legal [em Hortolândia]. A partir disso, já coloquei como meta construir uma pista de skate aqui", explicou. "A cidade está bem empolgada, o negócio repercutiu bem pra caramba", concluiu.

Palmeiras