Topo

Sul-Americana: Bragantino vence o Rosário fora com três gols de Artur

Artur comemora gol marcado pelo Red Bull Bragantino diante do Rosário Central na Copa Sul-Americana - JUAN JOSÈ GARCIA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Artur comemora gol marcado pelo Red Bull Bragantino diante do Rosário Central na Copa Sul-Americana Imagem: JUAN JOSÈ GARCIA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2021 21h12

O RedBull Bragantino venceu o Rosário Central por 4 a 3 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Jogando fora de casa, no Gigante de Arroyito, os comandados de Maurício Barbieri contaram com uma atuação espetacular de Artur, que marcou três vezes e deu uma assistência para Praxedes. No lado dos argentinos, Marco Ruben (2) e Caraglio foram os que balançaram as redes.

O jogo de sete gols teve o Bragantino na frente do placar a maioria das vezes. Os brasileiros abriram o placar e viraram para a segunda etapa com 3 x 1 a favor. No segundo tempo, o Rosário chegou a ensaiar uma reação e deixou tudo igual. Mas, melhor no jogo, o RB garantiu a vitória e a vantagem para o jogo de volta.

O próximo encontro entre as equipes acontecerá na próxima terça-feira (17), no Nabizão, às 19h15 (de Brasília). Com o resultado conquistado, o time brasileiro joga por um empate e pode perder até de 1 a 0 que conquista a vaga na semifinal.

Quem se classificar deste confronto enfrentará o vencedor de Santos e Libertad nas semifinais da competição. O primeiro jogo entre brasileiros e paraguaios acontecerá nesta quinta-feira (12), na Vila Belmiro. A volta está marcada para a semana seguinte, no Defensores del Chaco.

Primeiro tempo

O RedBull Bragantino começou a partida com muita intensidade. Mesmo fora de casa, os comandados de Maurício Barbieri impuseram o ritmo de jogo e chegaram a acertar a trave de Broun aos sete minutos com Raul. Aproveitando o bom momento, os brasileiros abriram o placar com Praxedes, aos 15 minutos de jogo.

O Rosário sentiu o gol e o Bragantino seguiu pressionando. Com 17 minutos de jogo, Lucas Evangelista foi derrubado dentro da área e Artur, que já havia participado do primeiro gol foi quem aumentou o placar.

Mesmo com um cenário adverso, o Rosário diminuiu com Marco Ruben. Os donos da casa tentaram igualar o placar antes de virar para o segundo tempo, mas quem ampliou foi o RedBull, de novo com Artur.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais começaram com pressão do Bragantino novamente. Porém, mesmo com as duas chegadas de Artur e Praxedes, quem reinaugurou o placar foi o Rosário. Marco Ruben voltou a balançar as redes e abriu o caminho para o empate dos argentinos.

Aos 16, mesmo após mais duas chances claras de gol dos brasileiros, Caraglio deixou tudo igual no Gigante de Arroyito. Prestes a entrar na reta final do confronto, Artur voltou a marcar e colocou o RedBull na frente do placar, de novo.

Com o resultado encaminhado, Barbieri fez algumas alterações e conseguiu neutralizar a pressão dos argentinos e encaminhou a vitória fora de casa.

Próximos compromissos

O RedBull volta aos gramados neste sábado (14), quando recebe o Juventude para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Bragantino segue em casa para o jogo de volta contra o Rosário Central.

Assim como os brasileiros, os argentinos jogam no sábado (14), contra o Independiente, pelo Campeonato Argentino. Após o confronto, viaja para o Brasil, onde decide a vaga para as quartas de final da Libertadores contra o RB.