Topo

Atlético-MG

Vargas muda hábitos alimentares e vê melhora de desempenho no Atlético-MG

Vargas mostra poder de decisão nos últimos jogos e chama a atenção do técnico Cuca - Pedro Souza/Atlético-MG
Vargas mostra poder de decisão nos últimos jogos e chama a atenção do técnico Cuca Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2021 04h00

No momento em que poderia, quem sabe, apontar na equipe titular contra o Juventude, no próximo domingo (8), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, o atacante Eduardo Vargas será desfalque do Atlético-MG. Apontando para a boa fase após períodos de inconsistência no Galo, o chileno não poderá entrar em campo em Caxias do Sul por ter sido expulso na semana passada contra o Athletico-PR.

Aqui, vamos levar em conta que foi o autor de um gol e de uma assistência na vitória em cima do xará paranaense. E que anotou também o gol contra o Bahia que encaminhou a classificação às quartas da Copa do Brasil. Esses foram os dois últimos compromissos do clube, mostrando como o chileno tem recuperado espaço no elenco e chamado a atenção do técnico Cuca.

"Vargas está readquirindo a forma dele, vem de covid-19 recente. Ele tem entrado, gradativamente, em tempos maiores, entrou em dois meio tempos, daqui a pouco ele já estará numa condição de, numa necessidade, jogar uma partida inteira. Entrou bem [contra o Bahia], a exemplo do que tinha feito com o Athletico-PR, e foi um dos responsáveis pela mudança de atitude principalmente que nós tivemos na segunda etapa [na classificação às quartas da Copa do Brasil", analisou o técnico Cuca.

Aos 31 anos de idade, de papel importante na seleção do Chile, Vargas busca maior protagonismo no Atlético-MG. Por isso, comemorou a boa sequência e diz que está "desfrutando o momento". O artilheiro da La Roja [com dois gols] na Copa América, mudou sua alimentação, cortando fast-food —o consumo de refrigerantes, massas e frituras em prol de um melhor desempenho no Galo.

"Estou com a cabeça focada na alimentação, em me alimentar bem, treinar bem. E a verdade é que me sinto mais leve no campo, nos treinos. Estou mais disposto e não me sinto muito cansado, como era antes. A verdade é que estou me sentindo muito bem", garantiu.

Recuperado da covid-19, que o afastou dos treinos por dez dias no mês passado, Vargas tem uma forte concorrência pela frente no elenco alvinegro. Hulk, que virou centroavante com o técnico Cuca e é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols, é um dos concorrentes.

"[Hulk] É um jogador muito experiente e que está muito bem. Estou muito feliz por ele, está ajudando muito ao time. Mas eu estou à disposição do Cuca. Ele sabe quem vai colocar ou não, mas não me sinto titular. Estou tranquilo, esperando meu momento para tentar fazer o meu melhor", disse Vargas, vice-artilheiro do Galo na temporada com oito gols.

Como o atacante Keno ainda se recupera de lesão, Cuca em breve ganhará mais um concorrente por vaga na ofensiva atleticana. Nem por isso acha que um trio Hulk, Vargas e Keno não possa atuar junto. Porém, o treinador destaca que todos precisam estar bem fisicamente.

"Seria possível, lógico, os bons jogadores sempre têm que encaixar, fazer jogar os melhores. São bons jogadores, só que eles têm que entrar na real condição de jogo, porque eles são cobrados conforme o que eles produzem. O Vargas está praticamente no ponto, tem trabalho muito bem e aproveitado as oportunidades", comentou Cuca.

Atlético-MG