Topo

Copa do Brasil - 2021

Copa do Brasil: público nas quartas só se clubes tiverem mesmas condições

Taça/troféu da Copa do Brasil 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
Taça/troféu da Copa do Brasil 2019 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2021 17h03

Em meio à insatisfação gerada após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conceder liminar que garantiu ao Flamengo a volta parcial do público nos estádios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda um meio de garantir a igualdade de condições nas quartas de final da Copa do Brasil.

A entidade, que já havia se mostrado favorável ao retorno de torcedores a partir da próxima fase, vai determinar que os duelos só tenham portões abertos se os clubes que foram disputar um lugar na semifinal tenham condições de igualdade.

A CBF vai permitir que haja público apenas nos casos que reúnam clubes que estejam sediados em cidades que já permitem o retorno. São Paulo, Atlético-MG, Athletico, Grêmio, Fluminense e Fortaleza já garantiram suas vagas. Hoje (5), Flamengo, ABC, Santos e Juazeirense duelam pelas duas vagas que restam.

Destas agremiações envolvidas, apenas Rio de Janeiro e Belo Horizonte já sinalizaram positivamente com o retorno gradativo das torcidas aos estádios.

A Copa do Brasil paga um prêmio de R$ 56 milhões para o campeão, mas o montante final é acrescido de valores pagos pelas classificações nas etapas anteriores. O sorteio que definirá os duelos ocorre às 15h de amanhã (6).