Topo

Santos

Diniz elogia Marcos Leonardo no Santos e desconversa sobre reforços

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

01/08/2021 21h31

O técnico Fernando Diniz aprovou a partida de Marcos Leonardo na vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta noite (1), na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jovem foi utilizado pela primeira vez como titular pelo treinador e agradou. É provável que Marcos Leonardo ganhe espaço daqui para frente, pois Kaio Jorge está com sua saída encaminhada da Baixada Santista. O Menino da Vila é a principal opção de Diniz.

"Não vou falar por aqui sobre contratações, não gosto. Marcos Leonardo vem treinando bem, entrou em dois jogos e fez gols e hoje fez boa partida. No 2º tempo sofreu um pouco junto com a equipe, não conseguimos manter muito a bola na frente. Mas ele fez partida positiva", disse.

Um fator que incomodou um pouco o treinador foi a exposição de João Paulo diante da Chape. O goleiro fez pelo menos duas defesas difíceis para salvar o Peixe do empate fora de casa.

"Na maioria dos jogos temos protegido muito bem (o João Paulo), em outras ocasiões não. Hoje foi uma delas e Independiente a outra. Foram as duas únicas, vamos dizer assim, até porque uma ou outra finalização sempre acontece. Protegemos menos no segundo tempo hoje", explicou.

Com a vitória em Chapecó, o Santos vai a sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 19 pontos. O próximo compromisso é na quinta-feira (5), contra a Juazeirense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro o Peixe venceu por 4 a 0, portanto um empate ou uma derrota por 3 a 0 faz o time passar às quartas.

Santos