Topo

Cruzeiro

Diretoria do Cruzeiro confirma saída de Mozart: 'optou pela demissão'

Mozart dirigiu sua última partida pelo Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Londrina - GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Mozart dirigiu sua última partida pelo Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Londrina Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2021 23h40

O Cruzeiro está sem treinador. Após o empate em 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Mozart deixou o cargo. A informação foi antecipada pelo UOL Esporte antes do anúncio oficial da diretoria celeste, feito por meio de um vídeo no canal oficial do clube, no Youtube, em mensagem do diretor de futebol Rodrigo Pastana.

"Venho aqui, infelizmente, depois de mais um resultado que não esperávamos. Infelizmente as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube. Conversamos com o Mozart há pouco, e ele optou pelo pedido de demissão, para que a gente possa andar por outro caminho na busca de outro profissional. Esperamos que tenhamos melhores resultados daqui para frente. Obrigado, me desculpem", disse Pastana.

Mozart não suportou a pressão por resultados, já que o Cruzeiro não vence há nove rodadas, acumulando seis empates e três derrotas.

Na última semana o UOL adiantou que a diretoria do Cruzeiro havia procurado o técnico Vanderlei Luxemburgo fato que o próprio Luxa confirmou, em entrevista à Rádio Capital, de São Paulo, no dia 25 de julho.

No comando do Cruzeiro desde o dia 10 de junho, Mozart dirigiu o clube em 13 jogos, alcançando apenas duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Foram 14 gols marcados e 18 sofridos. Com o treinador no cargo a Raposa obteve 33,3% de aproveitamento.

De forma provisória o Cruzeiro deixou o Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro após conquistar um ponto diante do Londrina. A equipe tem 13 pontos em 14 jogos e está em 16º. Vitória, Brasil de Pelotas e Ponte Preta, porém, têm 12 pontos e ainda jogam pela 14ª rodada.

Cruzeiro