PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Com 10 jogos no Inter, Aguirre abre mão de merecimento por série positiva

Diego Aguirre, técnico do Inter, busca resultados positivos no time - Ricardo Duarte/Inter
Diego Aguirre, técnico do Inter, busca resultados positivos no time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2021 04h00

Classificação e Jogos

"Merecer não é suficiente", esta foi a frase de Diego Aguirre após a derrota do Inter para o Athletico Paranaense no último final de semana. Mais uma vez o Colorado empilhou chances e não atingiu sua meta. Com início instável, o comandante de campo abre mão de qualquer coisa, hoje, por vencer os jogos.

A forma de atacar ou construir o resultado é, atualmente, secundária. Na avaliação do treinador, o momento não aponta para construção de uma ideia, e sim a conquista de uma sequência de triunfos, que ainda não veio.

"Acho que temos coisas para melhorar e trabalhar. Os merecimentos estão aparecendo no campo, mas isso agora não é importante. Merecer não é suficiente. Temos que dar mais e temos que conseguir o resultado. Hoje, para mim, o time jogou bem por momentos. Mas perdemos e estamos em uma semana difícil. Tínhamos a ilusão de vencer, mas lamentavelmente não veio", disse o treinador depois da queda na Arena da Baixada.

Aguirre completou 10 jogos no comando do Inter. Com duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O aproveitamento de 36,6% é semelhante aos números absolutos do time no Brasileiro, que significam posição mais perto da ponta inferior do que superior da tabela de classificação. Hoje o Colorado ocupa o 14º lugar.

"Eu preciso ver que o caminho está ali, que estamos fazendo coisas boas, mas o futebol é resultado também. Agora seria bom ganhar um jogo, mesmo sem merecer, marcar um gol sem criar tantas situações. Temos que priorizar o resultado", explicou Aguirre.

Com a semana toda para trabalhar, a tendência é que o time aprimore principalmente as finalizações para atingir o objetivo do comando. O Inter volta a campo apenas no sábado, para encarar o Cuiabá, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Internacional