Topo

Mattos diz que Palmeiras tem Mundial: "Mais difícil que 2012"

Alexandre Mattos foi importante gerente de futebol do Palmeiras - Ale Cabral/AGIF
Alexandre Mattos foi importante gerente de futebol do Palmeiras Imagem: Ale Cabral/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 01h48

A discussão sobre o Mundial do Palmeiras foi um dos temas do Arena SBT de hoje, que teve como convidado o ex-gerente de futebol do Alviverde, Alexandre Mattos. Atualmente sem clube, Mattos ainda comparou o feito palmeirense com o mundial de 2012 do Corinthians.

"O Palmeiras tem Mundial, vou explicar. Em 1950 teve o Maracanazo, isso deu uma ducha de água fria nacional. E o título levantou a moral nacionalmente. E ganhar em 1951 foi dez vezes mais difícil que ganhar 2012", declarou.

O Mundial de 51 é um dos motivos de zoação dos rivais do Palmeiras, que vem reafirmando cada vez mais a importância da competição e, inclusive, lançou uma camisa comemorativa do título recentemente, pelos 70 anos do feito. Para Mattos, a conquista foi importante para o futebol brasileiro depois da derrota da Copa do Mundo em casa.

"Se não tem 1951, não sei o que seria o futebol brasileiro. Para mim o Palmeiras é o primeiro campeão mundial, era o campeonato daquele momento e merecidamente ganhou. E vou profetizar: vão vir outros", completou.