Topo

Atleticanos promovem voo de 'fantasma da C' para provocar Cruzeiro em Goiás

Torcedores do Atlético-MG esboçaram até um "projeto" para garantir a plena execução da zoeira - Divulgação
Torcedores do Atlético-MG esboçaram até um 'projeto' para garantir a plena execução da zoeira Imagem: Divulgação

Guilherme Piu e Henrique André

24/07/2021 20h10

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG ultrapassou os limites de Minas Gerais e foi parar em Goiás, onde o clube celeste empatou com o Vila Nova, na tarde de hoje (24), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 14ª rodada da Série B. E foi justamente neste jogo que um drone sobrevoou o local carregando aquilo o que torcedores atleticanos tratam como se fosse o "fantasma da Série C", estampando o escudo do rival, que hoje está na zona de rebaixamento na Segundona.

O UOL Esporte conversou com um dos idealizadores da ação, que contou como foi desenvolvido, digamos, o plano de voo do drone que provocou o arquirrival no Centro-Oeste do Brasil.

"Foi tudo planejado ontem [sexta-feira]. A gente comentou no grupo [do WhatsApp] sobre a possibilidade de fazer o voo com a bandeira, se teria como. A galera se propôs a ajudar. Hoje de manhã fizemos a correria para arrumar a bandeira, ver o peso que o drone aguentava, foi uma correria. Fizemos vários voos antes para saber a distância que aguentaria com o peso da bandeira. Foi uma adrenalina danada", contou o idealizador, que pediu anonimato.

A saga do drone provocativo por pouco não terminou em prejuízo para o grupo. No fim, tudo acabou dando certo, inclusive a brincadeira com o rival.

Atleticanos projetaram com desenho feito à mão o fantasma da Série C - Divulgação - Divulgação
Desenho feito à mão criou o "projeto" do drone com a bandeira do fantasma da Série C que provocou o Cruzeiro
Imagem: Divulgação

"No final (do voo), a bandeira embolou no drone, que caiu. A sorte é que conseguimos rastreá-lo, e ele não sofreu arranhões. A bandeira o protegeu", brincou.

Apesar de estar a quase 900 km de Belo Horizonte, Goiânia possui um consulado de torcedores do Atlético-MG. Na capital goiana os atleticanos se reúnem para assistir jogos em um ponto específico da cidade.