Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: São Paulo é o azarão na disputa contra o Racing

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 11h21

O São Paulo enfrenta hoje, às 21h30, o Racing, em Avellaneda, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, após ter empatado no Morumbi por 1 a 1, o que dá a vantagem de um empate sem gols ao time argentino, enquanto o time de Hernán Crespo precisa de mais gols no caso de uma nova igualdade no confronto contra um adversário que o clube brasileiro jamais venceu.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Marcelo Hazan, Renato Maurício Prado comenta a expectativa para o confronto de hoje (20) à noite e aponta o São Paulo como azarão após o resultado do primeiro jogo.

"É difícil, eu acho que o São Paulo é o underdog, o azarão nessa disputa aí, porque o Racing já jogou muito bem no primeiro jogo no Morumbi, fez um gol, o que é fator de desempate, ou seja, se acabar 0 a 0 hoje o Racing está classificado, e o São Paulo não vem jogando bem. Desde o título paulista, parece que o time se desencontrou", afirma Renato.

"Estou convencido de que o São Paulo virou o fio. O São Paulo botou todo o foco no Campeonato Paulista, preparação física, carga psicológica, tudo para conquistar aquele título, que os são-paulinos acreditavam que seria o ponto de partida para grandes outras conquistas e na verdade a sensação que eu tenho é que depois que ganhou o título, o preparo físico decaiu, o que é normal, quando você faz toda uma preparação para atingir um determinado ponto, um determinado período, você depois desse período tem uma queda e até psicologicamente eu acho que os jogadores do São Paulo também deram uma desmobilizada e até agora não se reencontrou", completa.

Apesar de apostar que o Racing deve levar a classificação para as quartas de final, o jornalista cita que uma vitória do São Paulo também poderia ajudar o time a se recuperar e voltar a ter bons resultados na temporada.

"Acho o Crespo um baita de um técnico, adorei a entrevista que ele deu recentemente, muito ponderada, muito criteriosa, mas ele vai ter muito trabalho. Quem sabe esse jogo de hoje e uma classificação hoje não ajudam a botar novamente o São Paulo nos trilhos? Seria sem dúvida nenhuma um motivo para muita motivação, mas é um jogo muito difícil, eu vou ser absolutamente franco, se tivesse que apostar, as minhas fichas eu botava no Racing", conclui.