Topo

Deco aponta responsáveis por 'fritura' de Felipão no Chelsea

Felipão na apresentação de Deco no Chelsea - COBHAM, UNITED KINGDOM - JULY 18: Chelsea manager Luiz Felipe Scolari welcomes new signing Deco (R) during a press conference at the Chelsea training ground on July 18, 2008 in Cobham, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)
Felipão na apresentação de Deco no Chelsea Imagem: COBHAM, UNITED KINGDOM - JULY 18: Chelsea manager Luiz Felipe Scolari welcomes new signing Deco (R) during a press conference at the Chelsea training ground on July 18, 2008 in Cobham, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2021 14h15

O ex-jogador Deco, que vestiu as camisas de Barcelona, Porto, Fluminense, seleção portuguesa, entre outras, desmentiu que o culpado pela 'fritura' de Felipão no Chelsea foi o atacante Didier Drogba.

'Felipão ficou muito tempo na seleção e quando ele foi para o Chelsea, ele foi no mesmo espírito de seleção, de confiar em todo mundo e ali teve alguns jogadores que não confiaram muito nele. Não foi o Drogba que derrubou, tinha uma resistência do Ballack, que jogava muito pouco, teve uns problemas com o Petr Cech', disse o ex-meia, em entrevista ao canal de Rica Perrone no Youtube.

Deco ainda apontou Felipão, ao lado de José Mourinho, como o melhor técnico que já teve, além de afirmar que não se arrepende de ter escolhido defender Portugal e não o Brasil, seu país de nascença:

'Na verdade, virar português seria uma consequência natural por eu estar lá e tal, eu não consigo ver a minha vida sem Portugal. Eu não tinha dúvida da minha capacidade, eu acredito que a seleção, até pela idade que eu tinha, pelo o que eu poderia vir a fazer foi o certo e, segundo, quando tem alguém que te quer de verdade, dá mais prazer do que você insistir alguma coisa que não vai, eu senti orgulho de um país que não fosse o meu me quisesse daquela forma.'

Deco pendurou as chuteiras em 2013 após passar pelo Fluminense e, atualmente, trabalha como empresário no ramo do futebol, além de compor o time de lendas do Barcelona e fazer alguns amistosos com outros craques que defenderam o clube.