Topo

Júlio César lamenta não ter conquistado títulos expressivos com o Flamengo

Goleiro Julio Cesar beija o escudo do Flamengo em sua despedida dos gramados - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Goleiro Julio Cesar beija o escudo do Flamengo em sua despedida dos gramados Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 18h00

Júlio César participou de uma reportagem especial do 'Player's Tribune'. No decorrer da matéria, chamada de 'Meu Livro de Memórias', o ex-goleiro falou sobre sua ligação com o Flamengo, clube o qual jogou durante quatro temporadas e não conquistou nenhum título, o que lamentou.

"Infelizmente, nunca conquistei um título de grande expressão com o Flamengo. Durante as quatro temporadas em que fui titular, entre 2001 e 2004, lutamos contra o rebaixamento em três anos", disse ele.

Falando sobre o clube carioca, Júlio afirmou que é muito grato por tudo que viveu no time carioca. Em seu ponto de vista, o profissional disse que 'tudo que tem hoje deve ao Flamengo'.

"Olha, eu sou muito Flamengo. Nasci no Rio de Janeiro, comecei no clube quando eu tinha nove anos de idade. A instituição me formou como pessoa e jogador. Eles me pagaram meu primeiro salário e colocaram comida na minha casa. Foi lá que eu fiz a minha estreia profissional, aos 17 anos", finalizou.