Topo

São Paulo

São Paulo encara o Fortaleza em busca de paz no Brasileiro antes de decisão

Ettore Chiereguini/AGIF
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

17/07/2021 04h00

O São Paulo enfrenta o Fortaleza hoje (17), no Morumbi, pelo Brasileirão, dividindo as atenções com o confronto decisivo com o Racing, na terça-feira (20), pelas oitavas de final da Libertadores. A tendência é que o técnico Hernán Crespo coloque uma equipe bastante modificada no torneio nacional, para evitar ainda mais desgaste —e lesões— antes do jogo continental.

A partida contra o Fortaleza pode dar um alívio que o São Paulo ainda não teve no Brasileirão, embora estejamos falando de um time que ocupa hoje a quarta colocação do Brasileiro, ótima campanha.

Depois de um início bastante ruim, o time do Morumbi tem a chance de conquistar sua terceira vitória consecutiva e chegar aos 14 pontos. A zona de rebaixamento, que tanto assustou no começo da competição, agora é vista com uma distância mais tranquila. São quatro pontos de vantagem para o Sport, o que significa que os comandados de Crespo terminarão a 12ª rodada fora da zona da degola mesmo em caso de derrota.

Para o duelo como Fortaleza, o São Paulo ainda não poderá contar com os machucados Miranda, William, Luciano e Rigoni. Os quatro fizeram atividades no gramado com fisioterapeutas e correm contra o tempo para ficarem à disposição contra o Racing.

A mesma possibilidade não terá Eder. Depois de sofrer um estiramento na coxa, o atacante deve ficar cerca de três semanas fora dos gramados, o que provavelmente o tirará, também, do duelo contra o Vasco, no dia 28, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A boa notícia para Crespo é a volta de Bruno Alves. O zagueiro deve ser titular contra o Fortaleza depois de cumprir suspensão no Brasileirão e na Libertadores.

São Paulo