Topo

Corinthians

Tarcísio Pugliese é demitido do comando da equipe sub-20 do Corinthians

Pugliese (de boné) acompanha jogo-treino do time sub-20 com os profissionais do Corinthians  - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Pugliese (de boné) acompanha jogo-treino do time sub-20 com os profissionais do Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 21h55

O técnico Tarcísio Pugliese não resistiu aos maus resultados no início do Campeonato Brasileiro e foi demitido do comando técnico da equipe sub-20 do Corinthians. Em seu lugar, Gustavo Almeida — responsável pelo time sub-17 — assume de forma interina até que a diretoria do clube do Parque São Jorge encontre um novo treinador. O nome de Diogo Siston, ex-Vasco, é o favorito para o cargo neste momento.

Contratado com o aval do departamento de futebol profissional e também de nomes influentes dentro do Parque São Jorge, Tarcísio Pugliese não teve um bom início de trabalho. Atualmente, após a rodada desta quarta (14), o Corinthians é o segundo pior time do Campeonato Brasileiro Sub-20, com apenas 2 pontos ganhos em 15 disputados.

Os resultados ruins também foram motivo de chacota entre os rivais. Em suas duas últimas partidas na Fazendinha, estádio onde o Corinthians manda suas partidas nas categorias de base, o Timãozinho tomou um agregado de 10 a 0 nos jogos contra Atlético-MG (4 a 0) e Vasco da Gama (6 a 0). No Majestoso de hoje, mesmo com um jogador a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo e em vantagem no marcador, a equipe cedeu o empate ao São Paulo.

A demissão foi comunicada pelo clube, assim como a presença de Gustavo Almeida como interino. O treinador, inclusive, senta no banco de reservas no jogo do próximo domingo, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo acontece na Fazendinha.

A tendência é de que o Corinthians busque Diogo Siston para preencher a vaga deixada por Pugliese. O ex-vascaíno conquistou o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil da categoria no ano passado, está livre no mercado e possui uma boa relação com Carlos Brazil, novo gerente da base do Alvinegro do Parque São Jorge e também com passagem recente pelo Cruzmaltino.

A saída de Siston do clube carioca, inclusive, possui relação com o Corinthians. O treinador recebeu uma oferta para trabalhar em São Paulo, pediu demissão do Vasco, mas Pugliese foi mantido no comando do time sub-20 por influência de Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, conselheiro e homem influente na base do Timão. O Corinthians nega o episódio.

Leia a nota emitida pelo Corinthians:

'O Sport Club Corinthians Paulista informa que Tarcisio Pugliese deixa o comando da equipe Sub-20 e o corpo de profissionais do Departamento de Formação de Atletas.

O Futebol de Base do Corinthians agradece ao profissional a dedicação e os serviços prestados e lhe deseja sucesso na continuação de sua carreira.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista'

Corinthians