Topo

Salvador, Weverton exalta "espírito de competição" do Palmeiras no Chile

Weverton, durante partida do Palmeiras contra a Universidad Católica (CHI)  - Staff Images / CONMEBOL
Weverton, durante partida do Palmeiras contra a Universidad Católica (CHI) Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Diego Iwata Lima

De São Paulo

14/07/2021 21h52

Fundamental para o resultado positivo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, exaltou o espírito do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI) em Santiago.

"O Palmeiras competiu muito, esse é o espírito. É o espírito que levamos para Libertadores e queremos levar em todos os jogos, esse espírito vencedor, de guerreiro que não sofre gols e que não dá nada de graça para o adversário. Para ter alguma coisa da gente tem de suar muito e a gente mostrou hoje aqui", declarou o jogador, ao término do jogo.

Weverton comemorou a vitória, mas, respeitoso, afirmou que a partida de volta, na próxima semana pode mudar tudo.

"Não tem nada definido. Eles têm uma boa equipe, nos causaram dificuldade. Óbvio que é um bom resultado. Vir aqui e ganhar não é fácil. O que a gente se propôs a fazer, de competir e lutar, foi feito até o fim", disse.

O goleiro da seleção brasileira, vice-campeão da Copa América, fez intervenções cruciais no jogo, com nada menos que seis defesas, entre bolas cara a cara, defesas de chutes de longe e corte de cruzamentos. Quando ele não alcançou a bola, viu a trave e Zé Rafael, em cima da linha, evitarem o gol, no fim do 1º tempo.