Topo

'Messi nunca será melhor que Maradona', diz campeão mundial com a Argentina

Messi e Maradona trabalharam juntos na seleção argentina durante a Copa-2010 - Getty Images
Messi e Maradona trabalharam juntos na seleção argentina durante a Copa-2010 Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 09h37

O ex-jogador Mario Kempes foi bem crítico ao falar sobre Lionel Messi na ESPN México. Segundo o campeão do mundo com a Argentina, o atual camisa 10 da seleção nunca será melhor que Diego Maradona.

"Não importa o quanto ele ganhe, o que quer que ele ganhe, ele nunca pode se comparar ao que Diego fez", começou por dizer Kempes, que completou:

"Para o Messi, o infortúnio é que foi ele quem substituiu Diego Armando Maradona. E Diego, com a idolatria que carregou pelo mundo, é muito difícil ofuscá-lo. Se Messi quer ser melhor que Maradona, ele não vai. Não importa o quão duro ele ganhe quatro Copas do Mundo consecutivas. Ele ainda não tem o título de campeão mundial."

Após a dura análise sobre o artilheiro e melhor jogador da última Copa América, título que fez a Argentina quebrar um tabu de 28 anos sem gritar 'É campeão', o jornalista Álvaro Morales também criticou a postura do atleta na decisão contra o Brasil.

"Mais uma vez, Messi desapareceu. Ele não existia no Maracanã. A Argentina deveria dar um monumento a Di María. É por isso que Messi não deveria Nem para comemorar esse título. Ele deve tudo aos seus companheiros porque não fez nada", enfatizou.